Apenas Petrolina e Afogados cumprirão tabela. Ambos estão rebaixados para Série A2 do Estadual em 2026. Os demais terão o destino definido neste sábado. Na Arena, Maguary x Santa em campo. O tricolor joga pelo empate para garantir a primeira colocação e, consequentemente, a presença na Copa do Brasil no ano que vem. Já o Maguary, tem que vencer e torcer pro Náutico não bater o Decisão dentro de Sertânia. Em Caruaru, o Central atira a última flecha tentando ganhar do Retrô e secando o Jaguar (que atuará contra o Afogados) para evitar o rebaixamento. A equipe de Jaboatão depende de uma vitória (combinada com uma derrota do Decisão para o Náutico) pra ir ao mata-mata. O Náutico que precisa de uma vitória no Odilon Ferreira pra ir direto às semifinais. Nos outros confrontos, o Sport quer vencer o Petrolina no Paulo Coelho pra jogar a partida de Quartas de final, na Ilha. E Retrô tentará bater o Central no Lacerdão pra reverter o mando na partida contra os Leões. Parafraseando Galvão: haja coração!
Em cheque…
A exceção do Santa, que passa por um período de estabilidade no rendimento individual e coletivo, inúmeras interrogações pairam por sobre os demais integrantes nos nossos representantes, pras competições nacionais que se aproximam. No Arruda, poucos ajustes. Israel ou Matheus Melo é a única dúvida. No Náutico, zagueiros, mais um ponteiro e ajustes na formação tática do meio campo são necessários. No Retrô, contratados que se machucaram na pré-temporada ainda precisam ser testados e encaixados. E na Ilha um bom elenco está sendo montado. Mas o comando e a coerência de Pepa nas escolhas terão um julgamento muito mais rigoroso por parte da torcida, da direção e dos próprios jogadores
Fake Ball !
Bola falsa… futebol falso! Num passado recente, os goleiros brasileiros simulavam contusão quando havia contato com os jogadores adversários. Mudou! Agora eles se jogam descaradamente no chão sem NADA acontecer. Ante à passividade dos árbitros e sob a fragilidade das regras. Tá ficando ridículo. Uma encenação mexicana do mais baixo quilate. Sugestão? Pra cada minuto caído, acrescenta dois ao final…
Quem diria…
O torcedor do Fortaleza vaiou o time e Vojvoda após a derrota pro Vitória. Terceira seguida. Todas as conquistas recentes, as belas campanhas, a sequência na Série A, a boa performance do treinador… tudo rapidamente esquecido. Principalmente pós derrota pro arquirrival. Como é mesmo aquele pagode? “Mal acostumado, você me deixou mal acostumado”