Mesmo sem um desempenho brilhante, o Náutico conquistou uma importante vitória sobre o América/RN, por 1x0, nos Aflitos. O Timbu chega aos oito pontos, sobe para a vice-liderança do Grupo B e aguarda a conclusão da penúltima rodada e dos jogos adiados para entender o que precisa fazer para garantir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. O técnico Marquinhos Santos optou por manter a formação com três zagueiros, promovendo duas alterações. Na esquerda, Igor Fernandes deu lugar a Luiz Paulo e Marco Antônio entrou na vaga do suspenso Auremir. No início, marcações altas das equipes, reduzindo os espaços. As chances iniciais surgiram em bolas paradas. Na primeira, Vinícius acertou a trave. Na sequência, Marco Ytalo concluiu, mas o goleiro Renan Bragança fez defesa milagrosa. Após o começo promissor, o ritmo do jogo esfriou, com poucas ações ofensivas. O lance do jogo veio aos 44. Após cruzamento de Vinícius, a defesa potiguar falhou, e a bola sobrou para Patrick Alan, que em um forte chute, abriu o placar.
Com a vantagem de 1x0, o Náutico se sentiu mais confortável. No segundo tempo, a bola ficou mais nos pés dos atletas do América/RN, que pressionava, mas encontrava dificuldades para furar a defesa alvirrubra. As únicas ameaças vieram de bolas paradas, sempre com o experiente Souza. O Timbu, por sua vez, abdicou dos ataques, limitando-se a um chute de Marco Antônio, bem defendido por Renan Bragança. O Timbu soube “gastar a bola” até o apito final, garantindo a vitória. O foco agora é o Bahia na última rodada, que definirá o futuro do Náutico no Nordestão.
A batalha pela liderança
Hoje à noite, o Barradão será palco de um confronto que vale a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste: o Vitória/BA enfrentando o Sport. Porém, os times estão com suas atenções voltadas para as decisões em seus estaduais. O Leão da Ilha faz o primeiro duelo, sábado, contra o Retrô, enquanto o Leão da Barra precisa reverter uma desvantagem de dois gols para o Bahia. A expectativa é de os treinadores pouparem jogadores, dado o calendário apertado e a importância das próximas partidas. A necessidade se sobrepõe à estratégia de rodízio, já que os clubes enfrentam uma sequência de jogos decisivos e com o Brasileirão se aproximando.
Ingressos da primeira decisão
Para o primeiro jogo da decisão do Estadual, que ocorrerá no sábado, o Retrô disponibilizará 15 mil ingressos para a torcida do Sport. O presidente da Fênix, Laércio Guerra, já se manifestou, afirmando que, caso a cota seja esgotada, mais 15 mil ingressos serão liberados. O objetivo é garantir um estádio lotado na principal festa do futebol pernambucano.
Internacionalização da marca
O Flamengo tem investido na internacionalização de sua marca, e o primeiro passo foi a reformulação de sua mídia. A TV do clube, que anteriormente se chamava FlaTV, agora é oficialmente denominada FlamengoTV. Essa mudança reflete um compromisso com a identidade do clube, onde nome, escudo e cores são inegociáveis. Essa estratégia visa fortalecer a presença do Flamengo no cenário global, ampliando seu alcance e influência.