Esportes DP

NAUTICO

Com atuações abaixo longe dos Aflitos, Anderson relata incômodo 'com situação de não vencer fora de casa'

Goleiro do Náutico focou em vencer a Ponte Preta e quebrar o 'tabu'

postado em 15/01/2021 11:00 / atualizado em 15/01/2021 11:02

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC )</i>
Sem perder há nove jogos como mandante, o Náutico vive uma situação oposta quando atua longe de casa na Série B. São também nove partidas como visitante que separam o Timbu da sua última vitória fora do Recife. Por causa dessa diferença de atuações, o goleiro Anderson tentou explicar o motivo da equipe não conseguir melhores resultados longe dos Aflitos e o foco do elenco em “quebrar o tabu”, com um triunfo diante da Ponte Preta. 

"Fator jogo em casa ou fora, sempre vai ter um peso muito grande, independente se vai ter torcida ou não. Quando a gente joga em casa os times vem um pouco atrás e quando a gente joga fora de casa, eles fazem o que a gente faz em casa, um time mais ofensivo, um time que tenta buscar os 3 pontos e com isso a gente acaba jogando de igual pra igual com eles e acaba tendo mais oportunidades para os dois lados. Mas, a gente está incomodado com essa situação de não vencer fora de casa. Nós vamos conseguir fazer um grande jogo no domingo e quebrar esse tabu", disse.

A partida do Náutico está marcada para o próximo domingo, dia 17 de janeiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, às 16h. O Timbu, além de querer quebrar o jejum fora de casa, também busca dar continuidade na briga pela permanência na Série B. Enquanto a Ponte Preta, ainda tenta chegar no G4 para conseguir o acesso. Na tabela, o time alvirrubro está em 15º lugar com 39 pontos, enquanto a Macaca está na 8ª colocação com 48 pontos. 

Tags: serie b nautico goleiro anderson alvirrubro vitoria derrota jejum tabu aflitos visitante mandante