Esportes DP

NÁUTICO

Com derrota diante da Ponte Preta, risco de queda do Náutico sobe pela 2ª rodada seguida

Após 35ª rodada, Timbu está empatado com Figueirense e Vitória em pontos e tem chances de rebaixamento à Série C entre 27,4% e 34,3%

postado em 18/01/2021 18:30 / atualizado em 18/01/2021 18:34

<i>(Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta)</i>
Sofrendo com os casos da Covid-19, o Náutico chegou ao segundo jogo sem vencer na Série B. Depois de empatar com o América-MG, em casa, e ser derrotado pela Ponte Preta em Campinas - foi o 10º jogo sem vencer longe dos Aflitos -, o Timbu viu, de acordo com os sites especializados, subir pela segunda rodada seguida o risco de rebaixamento à Série C. 

Segundo os sites Chance de gol, Infobola e o portal de estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG, o Alvirrubro tem 27,4%, 28% e 34,3%, respectivamente. Esse aumento no risco se configura pelo crescimento dos rivais nas últimas rodadas. Tanto que que os pernambucanos conseguiram abrir três pontos do Z4, duas rodadas atrás, mas viram Figueirense e Vitória igualarem sua pontuação nos últimos jogos. 

Ainda de acordo com os matemáticos mineiros, a projeção de pontuação segue acima da curva histórica até o momento. Portanto, para se livrar do rebaixamento, o levantamento indica que quem conseguir conquistar 46 pontos estaria com 99% de chances de permanecer na Segunda Divisão. Dessa forma, faltariam ao Timbu sete pontos, algo equivalente a duas vitórias e um empate diante de Oeste, Cruzeiro e CSA, últimos adversários na Segundona. 

Atualmente no Z4, Oeste - já rebaixado -, Botafogo-SP, Paraná e Vitória, seguem como os favoritos ao rebaixamento de acordo com os levantamentos consultados. A Pantera, inclusive, pode cair para a Terceira Divisão caso não vença o Vitória, amanhã, às 19h15. Já os Alvirrubros irão colocar à prova a boa fase em casa diante do Oeste, no mesmo dia e horário. O Timbu lidera o 2º turno como mandante ao lado do América-MG, com 18 pontos conquistados. 

Tags: Série B nauticope rebaixamento estatísticas queda