Esportes DP

NÁUTICO

Com sequência de 10 jogos sem vencer fora de casa, Náutico é o pior visitante da Série B

Última vitória longe dos Aflitos ocorreu contra o Oeste, próximo adversário do Timbu, pela antepenúltima rodada da Segunda Divisão

postado em 18/01/2021 17:00 / atualizado em 18/01/2021 17:00

<i>(Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta)</i>
Entrando na última fase da Série B, com apenas três jogos para cumprir, o Náutico tem de lidar com uma estatística muito negativa, que tem freado a capacidade de reação do time, mesmo com os oito jogos invictos em casa. Após a derrota diante da Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas, o Alvirrubro chegou a 10 jogos sem vencer longe dos Aflitos, sequência que faz com que tenha a pior campanha como visitante entre os 20 clubes da Segunda Divisão. 

Em 18 jogos fora de casa, o Timbu venceu apenas duas vezes, ainda sob o comando de Gilson Kleina. A primeira foi o triunfo diante do Guarani, primeira como visitante, e depois diante do Oeste, lanterna da competição na longínqua 17ª rodada, que volta a cruzar o caminho alvirrubro na próxima quarta-feira, às 19h15. Inclusive, o Rubrão ultrapassou o Náutico na tabela dos visitantes em seu último jogo ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 e agora tem 11 pontos conquistados.
 
Vale lembrar que as equipes que encerram o Z4 dos times mandantes na Série B são Vitória-BA e Botafogo-SP, ambos postulantes ao rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados em 17 e 18 jogos, respectivamente. 

Como mandante, por sua vez, a recuperação do Náutico é exemplar. Com cinco vitórias seguidas e oito jogos sem ser derrotado, o Timbu conseguiu voltar a ser dominante em casa. Já são 18 pontos nos oito jogos nos Aflitos no returno, melhor campanha, empatado com o líder América-MG, com um aproveitamento de 75%, mais que o dobro dos 37,1% dos pontos ganhos no recorte total da competição. 
 
Faltando três jogos para o fim da Série B, o Náutico terá dois jogos em casa, diante do Oeste (20/01) e CSA (30/01), no encerramento do campeonato. Já a última oportunidade de quebrar a sequência negativa como visitante, será diante do Cruzeiro, no próximo domingo. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para praticamente garantir a permanência na Série B (99% de chance), o Timbu precisaria chegar aos 46 pontos, sete a mais do que tem no momento. 
 

Tags: Série B nauticope sequência mandante visitante derrotas reação permanência rebaixamento