Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos assume responsabilidade por sequência ruim como visitante do Náutico

Mesmo sem vencer fora há 10 jogos, Timbu segue fora do Z4 por critérios de desempate; Figueirense e Vitória encostaram na última rodadas

postado em 19/01/2021 08:09 / atualizado em 19/01/2021 08:10

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Depois de ser derrotado pela Ponte Preta e chegar a 10 jogos de jejum fora de casa, o técnico Hélio dos Anjos, que ainda não venceu como visitante à frente do Náutico, mostrou desconforto com essa estatística, que tem segurado a reação do Timbu na Série B, e assumiu a responsabilidade pela falta de resultados positivos, que não vem desde o jogo contra o Oeste no turno da competição. 

“O jejum de vitórias fora de casa sob o meu comando é de inteira responsabilidade minha. A minha preocupação agora são as decisões que nós temos. Em casa, contra o Oeste, e fora contra o Cruzeiro. O que mais importante frisar é que o grupo tentou. Não conseguimos jogar por 13 minutos e o adversário fez dois gols. Depois propusemos o jogo com naturalidade, um setor jogando mais que o outro, mas acima de tudo, vi muita aplicação do meu grupo de jogadores”, analisou. 

Com três jogos a cumprir até o encerramento da segunda divisão, o comandante alvirrubro destacou que mesmo com os resultados ruins, o time segue fora da zona de rebaixamento por critérios de desempate. Por isso, Hélio ressaltou a necessidade de trabalhar para conquistar pontos contra o Oeste, em casa, na próxima quarta-feira, às 19h15, e diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo. 

“A responsabilidade pelo comportamento e pelos resultados fora de casa é minha e eu venho trabalhando isso em função daquilo que o grupo tem condições de fazer. Tenho certeza que nosso time vai estar preparado para o jogo de quarta-feira e estará pronto para a decisão fora de casa contra o Cruzeiro."
 
"Vamos chegar fortes, vamos chegar firme e estamos nos mantendo fora do grupo que tanto incomoda por uma vitória. Essa vitória não foi construída sob o meu comando, foi construída ao longo da campanha do Náutico na Série B e temos que aproveitar isso, pois critério técnico em uma competição tão equilibrada quanto essa é muito importante”, concluiu.  
 

Tags: Série B Hélio dos Anjos cruzeiro visitante oeste z4 rebaixamento sequência responsabilidade nauticope