Antes de assumir o Paraná, treinador teve passagem de mais de um ano no Timbu (Foto: Rui Santos/Paraná Clube)
A Série B 2020 não vem sendo um bom campeonato para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Isso porque após 32 rodadas, o treinador está de saída do segundo clube na disputa da competição, pois, após ser contratado pelo Paraná para fugir do perigo de rebaixamento e conquistar apenas um triunfo, o comandante pediu demissão, juntamente com seu auxiliar técnico Lucianinho e o preparador físico Walter Grassmann.
A coincidência é que a saída do técnico do comando da equipe tricolor ocorre às vésperas do seu reencontro com o seu ex-clube, o Náutico, pelo qual foi campeão da Série C em 2019 e acabou sendo demitido, em situação que gerou imbróglio judicial, após dois jogos e apenas um ponto somado na Segundona.
Mesmo com um bom início de campeonato, quando a equipe disputava vaga no G4 sob o comando do treinador Allan Aal, a atual situação do Paraná é periclitante. Com apenas uma vitória nos 13 jogos disputados no returno até aqui - seis com Rogério Micale e mais seis com Dal Pozzo -, o aproveitamento do time na segunda parte da competição é de apenas 12,8%, último colocado do recorte com cinco pontos ganhos.
%uD83D%uDCCB Comunicamos que o técnico Gilmar Dal Pozzo, o auxiliar Luciano Borges e o preparador físico Walter Grassmann não fazem mais parte da comissão técnica paranista.
A decisão foi tomada pelos próprios profissionais e comunicada para a diretoria na manhã desta terça-feira. pic.twitter.com/Fgb5Jpplvw