Esportes DP

NÁUTICO

Suspensos: ausência de trio da linha de defesa do Náutico aumenta dores de cabeça de Hélio

Sem poder contar com Diogo Hereda, Kevyn e Rafael Ribeiro para a sequência decisiva da Série B, enxuto elenco dispõe poucas peças

postado em 05/01/2021 10:20 / atualizado em 05/01/2021 13:17

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Sofrendo dois gols em uma partida pela primeira vez após cinco jogos, a defesa do Náutico, na derrota diante do Confiança, nesta segunda-feira, além do mau desempenho, saiu de campo com a ausência garantida ao próximo compromisso de três pilares da linha do terço inicial: Hereda e Kevyn, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Rafael Ribeiro, expulso. As dores de cabeça do comandante Hélio dos Anjos não acabam aí, haja vista que, no elenco alvirrubro, o setor defensivo é o mais enxuto e dispõe poucas peças para substituí-los.

Para a partida de ontem, o Náutico entrou em campo com seis titulares pendurados. Entre eles, a dupla de laterais Diogo Hereda, amarelado nos empates contra Botafogo-SP e Chapecoense, e Kevyn, advertido nas derrotas diante CSA e Figueirense. Além dos jogadores que completam os flancos da linha defensiva, o zagueiro Rafael Ribeiro, que supriu bem a ausência de Ronaldo Alves e ajudou o Timbu a passar três jogos sem sofrer gols, foi expulso após a confusão envolvendo o lateral esquerdo Thiago Ennes, do Confiança, e o atacante Dudu. 

Assim, as opções do Timbu passam por câmbios no esquema tático e possíveis retornos de jogadores da base. Para o lugar de Diogo Hereda, o adaptado à ponta direita Bryan pode retornar ao seu posto de origem e desempenhar a função que, sob o comando de Gilson Kleina e no ex-time, Chapecoense, era encarregado. Na zaga, para fazer dupla com Camutanga e ocupar a posição do avermelhado Rafael Ribeiro, o retorno de Ronaldo Alves após quatro partidas longe dos gramados por lesão na coxa é um refúgio ao treinador alvirrubro.

Por fim, na carente lateral esquerda, que, outrora, além de Kevyn, contava com William Simões e Erick Daltro, Hélio dos Anjos tem a opção do pouco utlizado Igor Miranda, que esteve no banco de reservas ontem. Ainda sem estrear pela Série B vestindo alvirrubro, o atleta de 24 anos, embora sem ritmo de jogo, está apto fisicamente para substituir o suspenso lateral.
 
 
CONFIRA, DETALHADAMENTE, AS ADVERTÊNCIAS QUE PROVOCARAM AS SUSPENSÕES

Cartões amarelos de Kevyn 
Confiança 2 x 0 Náutico – 04/01/2021
Chapecoense 0 x 0 Náutico – 16/12/2020
Botafogo-SP 1 x 1 Náutico – 13/12/2020

Cartões amarelos de Hereda 
Confiança 2 x 0 Náutico – 04/01/2021
Figueirense 2 x 0 Náutico – 06/12/2020
CSA 3 x 1 Náutico – 31/10/2020

Cartão vermelho de Rafael Ribeiro 
Confiança 2 x 0 Náutico – 04/01/2021

Tags: rafael ribeiro nauticope hereda kevyn desfalques ausencias confianca