Esportes DP

NÁUTICO

Em busca de primeira vitória fora com Hélio, Náutico tentará quebrar tabu em Campinas

Pela Série B, Timbu nunca venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli; em seis jogos disputados pela Segundona são três empates e três derrotas

postado em 13/01/2021 18:22

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Em plena arrancada na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série B, o Náutico tem se consolidado como um forte mandante desde a chegada de Hélio dos Anjos. Porém, com quatro jogos a serem disputados ainda no torneio e apenas 39 pontos conquistados, o Timbu vai em busca da sua primeira vitória como visitante com o novo técnico, diante da Ponte Preta em Campinas, no próximo domingo, às 16h. 

Com nove jogos sem ser derrotado em casa, com direito a cinco vitórias neste período, o Timbu além de quebrar a sequência de jogos sem vencer como visitante, que vem desde o jogo contra o Oeste, na 17ª rodada, quando bateu o Rubrão por 1 a 0, o Alvirrubro também terá que derrubar o tabu de nunca ter vencido a Macaca, em Campinas, pela Série B. Ao todo foram seis confrontos, com três vitórias paulistas e três empates. Um aproveitamento de 16,6%. 
 
Vale lembrar que no primeiro confronto entre as equipes pela Série B, em Campinas, o Náutico empatou o jogo, mas conseguiu a classificação no torneio nos pênaltis, por 4 a 3. Levando em consideração o retrospecto geral das competições, o Náutico venceu a Ponte Preta duas vezes em Campinas. Foram 11 jogos, com duas vitórias alvirrubras, três empates e seis vitórias paulistas. O último triunfo pernambucano ocorreu na Série A de 2013, por 2 a 1, com gols de Hugo e Maikon Leite. 

Reconhecendo a dificuldade do confronto devido aos desfalques por causa da Covid-19 e das suspensões pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Hélio dos Anjos evitou lamentar o pouco tempo de descanso e as condições adversas a serem encontradas por causa do clima e apontou que acredita em um bom resultado diante da Ponte.

“Temos que descansar para o jogo contra a Ponte. Eles jogaram ontem (segunda-feira) e já estão descansando há 24 horas. Vamos jogar às 16h e temos a viagem para Campinas. O último jogo deles lá começou às 17h30 e teve que ter parada técnica por causa do clima, pela secura e pelo calor. Vamos enfrentar tudo isso e temos que estar preparados independentemente da qualidade da Ponte. Eles sabem que vão enfrentar um adversário forte, pois hoje somos fortes. Eu acredito no bom resultado. Eu não sou de lamentar as ausências, temos que criar uma condição para o grupo entrar bem e facilitar para aquele que vai jogar”, explicou. 

Atualmente, na sétima posição da Série B, a Ponte Preta segue com chances pequenas de acesso, mas está precisando lidar com problemas financeiros. Tanto que na reapresentação do elenco para iniciar a preparação do time para o jogo com o Náutico, os jogadores se negaram a treinar devido a falta de pagamento de salários. No último confronto entre as equipes, pela Série B 2020, nos Aflitos, o Timbu acabou derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 0.  

Jogos entre Ponte Preta e Náutico em Campinas na Série B
02/02/1989 - Ponte Preta 1 (3) x (4) 1 Náutico
24/10/1997 - Ponte Preta 3 x 1 Náutico
07/12/1997 - Ponte Preta 1 x 1 Náutico
24/08/2010 - Ponte Preta 2 x 0 Náutico
27/08/2011 - Ponte Preta 3 x 3 Náutico
30/08/2014 - Ponte Preta 2 x 0 Náutico 

Tags: Ponte Preta Série B invencibilidade campinas visitante retrospecto nauticope