Esportes DP

NÁUTICO

Com nove cartões amarelos na Série B, Rhaldney desfalcará Náutico ante Ponte Preta

Jogador é o líder em advertências do Timbu na temporada 2020 com 14 cartões

postado em 13/01/2021 16:55 / atualizado em 13/01/2021 17:07

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Destaque do Náutico na campanha da Série B e meio-campista que mais entrou em campo pelo Timbu com 45 partidas na temporada, o volante Rhaldney irá desfalcar o time pernambucano mais uma vez na luta pela permanência na Segundona. Dono da posição na proteção à zaga, o meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e terá que cumprir suspensão automática diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

Será a terceira vez que Rhaldney desfalcará o elenco alvirrubro nestas circunstâncias. Ao todo, o volante recebeu nove cartões durante a Segundona, sendo o líder no quesito entre os atletas do Timbu, seguido de perto por Camutanga e Erick, que têm sete advertências cada. 

Além de Rhaldney, o Náutico também não poderá contar com o lateral Hereda e os atacantes Álvaro e Vinicius, que testaram positivo para a Covid-19 e cumprem protocolo de isolamento. Outro provável desfalque é o meia Dudu, que foi vetado do jogo contra o Coelho após sofrer pancada no tornozelo em treino e reclamar de dores na região. 

Quem tem uma pequena perspectiva de retorno são os titulares Ronaldo Alves e Djavan, que também testaram positivo, mas antes da partida contra o Paraná estando, portanto, no final do período de 10 dias de isolamento exigido pela CBF. 

O jogo do próximo domingo é de fundamental importância para o Náutico se manter fora da zona de rebaixamento da Série B. Sem possibilidade de retornar ao Z4 ao fim desta 34ª rodada - pode perder apenas uma posição e voltar para o 16º lugar em caso de triunfo do Vitória contra o Avaí -, o Timbu tem três pontos de folga para o Paraná, que ocupa a 17ª colocação. 

Tags: Ponte Preta Série B nauticope rhaldney suspensão cartões advertência desfalques