Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos lamenta derrota do Náutico e vê briga contra o rebaixamento equilibrada

Treinador do Náutico lamentou a atuação do time nos primeiros minutos do jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli

postado em 17/01/2021 20:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois de mais uma derrota fora de casa na Série B, o técnico Hélio dos Anjos lamentou a atuação do Náutico contra a Ponte Preta, neste domingo, especialmente no início de jogo. Com apenas 12 minutos, o time alvirrubro sofreu dois gols e não teve forças para mudar o cenário do duelo. De acordo com a análise do treinador, os gols nos primeiros minutos comprometeram o resultado e também a atuação do Timbu na partida.

“Hoje foi um momento decisivo para buscar pontos e não conseguimos. Deixamos de jogar por 12 minutos e pagamos caro. O adversário era um time um pouco frio, tendo a oportunidade mata e depois comandamos as ações, mas não conseguimos fazer o melhor. A questão das decisões não muda em nada. Desde que chegamos aqui só tivemos jogos decisivos, uma hora a gente ganha, outra perdemos”, avaliou Hélio dos Anjos.

Mesmo com o resultado negativo, o Náutico não entrou na zona de rebaixamento. Isso porque o Vitória empatou com a Chapecoense dentro de casa e, apesar de ter os mesmos 39 pontos do Timbu, perde no critério de desempate, já que tem uma vitória a menos. Com mais três rodadas para o fim da Série B, a briga contra o rebaixamento segue indefinida. Além dos dois times nordestinos, o Figueirense também tem 39 pontos e ocupa a 15ª posição.

“Nós estamos sempre vivendo uma situação perigosa. Essa tem sido a nossa realidade, por tudo que tem acontecido. Hoje jogamos fora de casa e os nossos adversários direto jogaram em casa. Conseguimos nos manter fora da zona de rebaixamento baseado naquilo que construímos ao longo do campeonato, com uma vitória a mais”, destacou o técnico Hélio dos Anjos.

Depois da derrota para a Ponte Preta, o agora Náutico se prepara para enfrentar o Oeste, na próxima quarta-feira, nos Aflitos. “Agora temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo na quarta-feira e buscar o resultado. O campeonato está sendo de muito equilíbrio. Eu acredito que com uma pontuação menor do que 45 pontos vão ter equipes saindo da zona de rebaixamento, projetou Hélio.

Tags: Hélio dos Anjos Ponte Preta Série B Moisés Lucarelli Campeonato Brasileiro náutico futebol