Esportes DP

NÁUTICO

Suspenso, Djavan desfalca o Náutico contra o Oeste, mas Rhaldney retorna ao time titular

Volante Djavan recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e desfalca o Náutico diante do Oeste, quarta-feira, no estádio dos Aflitos

postado em 18/01/2021 07:43 / atualizado em 18/01/2021 09:14

<i>(Foto: Caio Falcão/Náutico)</i>
Depois da derrota para a Ponte Preta neste domingo, o Náutico agora se prepara para os últimos três jogos da Série B, decisivos na luta contra o rebaixamento. O primeiro deles acontece na próxima quarta-feira, contra o Oeste, às 19h15, no estádio dos Aflitos. Para o confronto, o time alvirrubro ganhou mais um desfalque. O técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com o volante Djavan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso.

Em compensação, o também volante Rhaldney retorna ao time titular depois de cumprir suspensão contra a Ponte Preta. Ao lado dele, Renan Foguinho pode seguir na equipe, mas Hélio dos Anjos tem pelo menos outras três opções. Os volantes Matheus Trindade, Jhonnatan e Bustamente disputam uma vaga. A tendência é que o treinador escale um dos três jogadores, já que Foguinho não tem conseguido convencer quando ganhou oportunidades.

Além das suspensões, o Náutico tem perdido jogadores nos últimos jogos por conta da Covid-19. Dentro do elenco, sete atletas estão infectados pelo novo coronavírus: o lateral direito Hereda, os laterais Kevyn e Igor Miranda, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Álvaro, Vinícius e Wanderson. Desses jogadores, Hereda e Vinícius são os que têm mais chances de estarem à disposição do técnico Hélio dos Anjos, já que estão cumprindo o protocolo de isolamento há praticamente dez dias.

Além de Djavan, o meia-atacante Dadá Belmonte também recebeu cartão amarelo contra a Ponte Preta e está pendurado para o próximo jogo. No total, o Náutico tem nove jogadores pendurados no elenco. são eles: os goleiros Anderson e Jefferson, os zagueiros Ronaldo Alves e Rafael Ribeiro, os volantes Matheus Trindade e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Vinícius e Dadá Belmonte. Além deles, o técnico Hélio dos Anjos também tem dois cartões amarelos. 

Tags: Campeonato Brasileiro Série B aflitos djavan rhaldney oeste futebol náutico