Esportes DP

NÁUTICO

Após quatro meses, zagueira do Náutico bate meta de ser convocada pela seleção brasileira

Ana Grazy, de 15 anos, iniciou trajetória no Timbu atuando como meia

postado em 05/02/2021 18:00 / atualizado em 05/02/2021 18:23

<i>(Foto: Fernanda Acioly)</i>
Em outubro do ano passado, a zagueira Ana Grazy, do Náutico, comentou que se “imaginava dentro da seleção brasileira” e garantiu correr atrás desse sonho. Quatro meses depois, ele se concretizou e a defensora de apenas 15 anos está entre as convocadas pela categoria sub-17 da equipe coordenada atualmente pela técnica Simone Jatobá.

Ana chegou ao estádio dos Aflitos através de uma seletiva, no começo da temporada passada. Na época, ela tinha 14 anos e atuava como meia. Mas sua função em campo foi modificada pelo seu treinador, que buscou aproveitar melhor sua altura, que atinge 1,80 m.

No mês de outubro do ano passado, ao site oficial do Timbu, ela revelou nutrir esse objetivo de defender o país. E garantiu empenho para isso. "Quando eu vejo a seleção brasileira jogando, eu me imagino ali dentro. É isso que eu quero e é disso que vou correr atrás. Se Deus quiser, vou conseguir", planejou, há quatro meses.

A informação da convocação, que significa também a realização de um sonho, aconteceu na tarde desta sexta-feira, através das redes sociais do Náutico, que pediu para que a atleta “mostre ao mundo toda a garra do Timbu”.


Tags: ana grazy seleção brasileira redes sociais bate meta 15 anos nauticope náutico nautico elenco feminino futebol convocada