Zé Neves rebate declarações de Homero Lacerda (Foto: Reprodução)
Conhecido pela torcida tricolor como o “presidente arretado”, Zé Neves, nunca foi de se esconder de polêmica. Depois das declarações do ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, afirmando que o zagueiro Eraldo, que fez um gol contra na final do Estadual de 1987, tinha sido “comprometido” pela diretoria coral. Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o ex-presidente coral, Zé Neves, rebateu as declarações e negou uma possível compra do defensor rubro-negro na época.
“Primeiramente, Eraldo não foi meu jogador. Heraldo jogou, foi campeão brasileiro em 1985 pelo Coritiba e 1986 ele não estava mais no Santa Cruz. Eraldo jogou no Santa, mas foi antes de eu chegar, eu cheguei em 1985. Isso foi uma conversa de torcedor. Porque se você ver o gol a bola bateu de raspão na cabeça de Eraldo, o campo meio úmido. A bola bateu na cabeça de Heraldo e entrou na gaveta onde a coruja dorme. Goleiro nenhum do mundo pegava”, iniciou o ex-presidente.
“Foi um acidente, que a torcida do Sport fica com a imagem do Heraldo, que eu não conheço, não trabalhei com o Heraldo, não foi meu zagueiro. Quando eu assumi ele não estava mais na Santa Cruz. Então, eu acho foi a emoção de Homero (Lacerda) na entrevista, contaminado pelos gritos lá dos torcedores na hora, que a bola foi gol contra”, acrescentou.
Declaração polêmica:
No programa de Léo Medrado & Traíras, na última terça-feira (14), o presidente do Sport, Homero Lacerda, revelou que o defensor Eraldo, que atuava no Leão, e que fez um gol contra na final diante do Santa Cruz de 1987, tinha sido “comprado” pela cúpula coral.
“Ele tinha sido zagueiro do Santa Cruz. Um abraço pra Zé Neves. No ano anterior. Eu conto tudo, como de fato é. Estava comprometido, vendido. A informação é essa. Eu chamei Leão (técnico) na sala, eu era presidente na época. Eu tenho a informação muito segura, que Eraldo estava vendido, era um zagueiro na época. Ele tinha jogado no Santa Cruz no ano anterior, e o presidente era Zé Neves”, disse o ex-mandatário.
“O Santa Cruz não chegava na área do Sport. Não tinha jeito do Santa Cruz fazer o gol. Aí Eraldo faz o gol contra, cabeça para dentro, gol de craque. Aí quando Eraldo fez, aí Leão olho com as duas mãos na cabeça para Eraldo”, completou.
Santa Cruz bicampeão estadual:
A final aconteceu no dia 16 de agosto de 1987,o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Sport e conquistou o bi-campeonato na casa do rival. O Tricolor que atuou, naquela decisão, foi formado por Birigui, Orlando, Ragner (Luís Oliveira), Ivan e Lotti; Zé do Carmo, Ataíde e Sérgio China; Edson, Dadinho e Gilson Gênio (Rinaldo).