Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz envia documentação para consultoria visando propostas pela SAF

Deputado federal, Augusto Coutinho, falou que o Tricolor enviou toda a documentação para a consultoria de Paulo Henrique, presidente do BRB

postado em 15/05/2024 14:00 / atualizado em 15/05/2024 14:02

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

O Santa Cruz caminha para ser mais um clube do futebol brasileiro a se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Não é novidade que o tema vem circulando nas Repúblicas Independentes do Arruda. O próprio presidente do clube, Bruno Rodrigues, comentou que o clube tem duas propostas na mesa. Em entrevista para o Momento Esportivo, da Rádio Clube, o deputado federal e tricolor, Augusto Coutinho, que vem servindo como uma espécie de intermediador, falou que o Tricolor enviou toda a documentação para a consultoria de Paulo Henrique, presidente do banco BRB.

“O presidente Bruno Rodrigues já encaminhou todos os documentos solicitados por Paulo Henrique, que já têm mantido alguns contatos, inclusive, com investidores de fora. A gente não pode antecipar nada. Eu acho que essa questão de SAF é uma questão muito importante, mas tem que ser muito bem feita pra dar certo. Para ter de fato um investidor com condição de aportar com responsabilidade. Porque afinal de contas a gente tem um patrimônio que é muito importante para todos os tricolores”, disse o deputado.

Augusto Coutinho fez questão de elogiar o processo que vem sendo conduzido pela cúpula coral para se tornar um clube-empresa. “Então, acho que eu estou bem confiante e acredito que também a gente está em muito boas mãos, porque Paulo Henrique é um profissional reconhecido em todo o Brasil. É uma pessoa que está querendo muito ajudar o Santa Cruz, porque é tricolor e pernambucano. Então a gente está aí com cautela, mas com responsabilidade, mas também com muita esperança que a gente consiga efetivamente fazer um encaminhamento muito bom para o Santa Cruz”, explicou.

Quem é Paulo Henrique, presidente do BRB ?

Paulo Henrique Costa é pernambucano e um apaixonado torcedor do Santa Cruz. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, o presidente do BRB exerceu posições gerenciais na Caixa Econômica Federal e no Banco Pan Americano. Era vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da Caixa quando assumiu a presidência do BRB. O Banco de Brasília é uma sociedade de economia mista. O maior acionista é o Governo do Distrito Federal, com 71,92% das ações.

Em entrevista ao jornalista Beto Lago, colunista do DP Esportes, Paulo Henrique Costa falou sobre os primeiros passos nesta missão de ajudar o clube do coração, sobre seus momentos como torcedor – chegou a ser mascote do time nos anos 1980 – e sobre os projetos esportivos do BRB, que investe forte no automobilismo e no tênis nacional.

Tags: santa cruz saf documentaçao banco brb consultoria augusto coutinho paulo henrique proposta clube empresa