Esportes DP

NÁUTICO

Apresentado, Giovanny fala de concorrência no ataque e vontade de conquistar torcida

Meia-atacante do Timbu colocou que pode jogar tanto pelo meio quanto pelas pontas no setor criativo da equipe alvirrubra

postado em 24/02/2021 17:47 / atualizado em 24/02/2021 17:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Jovem, mas com pensamentos grandes. Esse é o perfil do meia-atacante Giovanny, um dos reforços contratados para o início da temporada 2021 pelo Náutico. Paulista e com passagens por clubes do interior de São Paulo, do Paraná e pelo Goiás, o jogador, que chegou após disputar a última Série B pelo Guarani, afirmou ter como meta conquistar o coração da torcida do Timbu durante sua passagem pela capital pernambucana. 

“Pretendo dar o meu melhor dentro de campo para honrar essa camisa pesada, honrar esse clube. Quero conquistar minha vaga jogando e o coração da torcida. Estamos nos preparando bastante e trabalhando duro durante essas duas semanas para fazer uma boa estreia. Temos um grupo muito forte e minha expectativa é boa”, contou. 

A força do grupo que foi salientada por Giovanny se reflete na concorrência por uma vaga no time principal. O jogador, que aponta atuar tanto pelo meio quanto pelas pontas, terá como rivais Jean Carlos e Juninho Carpina (meias), além de Erick, Matheus Carvalho, Vínicius e Álvaro, nas pontas. Assim, ele aposta nas suas qualidades para conquistar uma vaga entre os 11 de Hélio.

Quanto ao número de jogos, sabemos que temos de trabalhar. Estamos focados no Estadual para depois pensarmos no Brasileiro. Vamos estrear sábado e queremos fazer uma grande partida para depois pensarmos nos próximos jogos e no tempo para trabalhar.

“Por mim tanto faz jogar por dentro ou pelas extremidades. Tenho uma visão de jogo muito boa e muita força no um contra um, além de ter boa finalização. Onde o professor resolver me colocar, seja no meio ou nas faixas laterais, vou dar meu melhor para ajudar a equipe. A concorrência é boa. Temos jogadores de qualidade tanto por dentro quanto por fora, nas extremidades. Quem tem a ganhar com isso sempre é o Náutico e o Hélio (dos Anjos). Vou trabalhar muito forte para conquistar meu espaço e dar sempre meu melhor dentro de campo”, explicou Giovanny. 

Prestes a iniciar a temporada, diante do Central, no próximo sábado, o meia-atacante lamentou o calendário mais enxuto, portém destacou a importância da quantidade maior de dias de preparação para jogadores recém-chegados, como ele e Marciel, que buscam o entrosamento com a equipe. 

“A equipe vai ter mais tempo para trabalhar, mas é claro que todos nós queríamos ter um calendário maior. Mas mesmo só com o Estadual e o Brasileiro, teremos um número alto de jogos. Acredito que vamos ter mais tempo para trabalhar entre os jogos. Para mim e para o Marciel, que chamamos agora, isso é bom, pois podemos nos entrosar com o resto do elenco e pegar o estilo de jogo do professor”, finalizou.

Tags: nauticope elenco contratação 2021 meia torcida estadual giovanny