Esportes DP

NÁUTICO

Em meio à curta pré-temporada, Hélio dos Anjos garante Timbu favorito no Pernambucano

Buscando manter a base que terminou a Segundona longe da zona de rebaixamento, o comandante alvirrubro ainda comentou sobre o 2021

postado em 22/02/2021 08:08 / atualizado em 22/02/2021 08:31

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Menos de um mês após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico retornou ao gramado dos Aflitos e realizou, com a bola rolando, o primeiro teste para o ano de 2021. Embora o desempenho dos comandados por Hélio dos Anjos durante o empate por 1 a 1 diante do Botafogo-PB não tenha repetido o futebol virtuoso praticado na reta final da temporada passada, o treinador do Timbu preferiu enaltecer o planejamento a longo prazo em detrimento da falta de inspiração demonstrada pelo elenco que disputará, no primeiro trimestre, apenas o Campeonato Pernambucano.

“A gente vem de 10 dias de treinamento fortíssimos, tensos, onde tentamos aproveitar ao máximo. Hoje, foi o complemento dos dias de trabalho. O grupo reagiu bem, tive uma resposta individual positiva. Alguns jogadores um pouco melhores do que outros, tanto fisicamente como tecnicamente. Mas isso é normal. A questão de planejamento de jogo foi desenvolvida em vários momentos, principalmente os posicionamentos de marcação-pressão, movimentação na saída de bola e gostamos de tudo isso”, analisou o mineiro, que completou três meses de Aflitos na última semana.

Do 11 que iniciou o confronto diante do Belo, em relação ao time base da reta final da Segundona, o treinador mineiro realizou somente duas mudanças: Jefferson suprindo a ausência de Anderson e o retorno de Matheus Carvalho. O atacante de 28 anos não entrava em campo desde fevereiro de 2020, quando saiu lesionado do embate diante do Botafogo-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

O FUTURO É LOGO ALI

O jogo-treino contra o time paraibano foi o único deste período de preparação para o Campeonato Pernambucano. Pelo estadual, o Náutico estreia no próximo domingo (28), às 16h, nos Aflitos, diante do Central. Tendo isso em vista, Hélio dos Anjos comentou sobre a preparação do Timbu para a temporada que está prestes a começar e deixou claro que o time dos Aflitos entrará na 107ª edição do Pernambucano para disputar o 23º título de sua história com todas as forças disponíveis.

“Pode ter certeza que estaremos muito bem. Super preparados para o jogo. Vamos iniciar um campeonato onde sabemos da nossa responsabilidade. O Náutico não pode participar de um Campeonato Pernambucano e não disputar o título”, garantiu.

Tags: helio dos anjos favorito estadual pernambucano nauticope