Esportes DP

NÁUTICO

Sem margem para erro nas contratações, Náutico projeta uso da base no elenco

Orçamento curto e perspectiva de receita devem acelerar transição

postado em 22/02/2021 10:51 / atualizado em 22/02/2021 11:47

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com orçamento apertado para a temporada, o Náutico não deve realizar muitas contratações. A não participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil obriga a adoção de uma política austera pela diretoria. Em 2021, o Timbu deve ser discreto no mercado. Apenas reforços pontuais integrarão o atual elenco. Em entrevista à TV Timba, canal oficial do clube, o vice-presidente Diógenes Braga detalhou o planejamento para a composição da equipe.

“A gente manteve um time que fez uma reta final de Série B muito competitiva. Esse time é o que vai iniciar o Pernambucano, com os reforços do Marciel e do Giovanny, mas vão vir mais atletas. Não faremos tantas contratações porque o elenco praticamente todo fica, mas a gente quer contratar de forma muito pontual, com atletas que venham realmente ajudar dentro de campo, que sejam titulares ou entrando durante os jogos”, destacou. 

Além dos novos contratados, o Náutico planeja utilizar jogadores das categorias de base para compor o elenco. Para Diógenes, a política de lançar novos atletas está de acordo com a metodologia do treinador Hélio dos Anjos. 

“O trabalho que tem sido feito nas divisões de base é muito bom. Tanto que culminou com o título da Copa do Nordeste sub-20, que é extremamente importante. Inúmeros atletas têm condições. Hélio deixou claro que gosta de lançar atletas e ele fez muito isso na sua carreira, em todos os clubes que passou. Ele vê muita qualidade em vários atletas”, revelou.

Visando não só o ganho técnico, o clube espera angariar novas receitas com a venda dos jovens. Diógenes, inclusive, revelou a situação de alguns atletas recém-promovidos.

“A gente pega, por exemplo, o Carlão, que é uma realidade, já subiu o Dênis, outro zagueiro, que tem treinado muito bem, o Juninho Carpina com extensão de contrato. Tem uma quantidade muito grande de atletas que a torcida, inclusive, não ouviu falar ainda, mas a gente sabe que têm condições de nos ajudar dentro de campo e com incremento de receitas. Acreditamos que esses atletas vão ser muito importantes nesta temporada”, contou o vice-presidente alvirrubro. 

Até o momento, o Náutico anunciou três reforços: o goleiro Alex Alves, o volante Marciel e o atacante Giovanny. Por outro lado, deixaram o clube: os goleiros Halls e Anderson, o lateral Igor Miranda, o zagueiro Rafael Ribeiro, o volante Renan Foguinho, os meias Jorge Henrique e Dudu e o atacante Dadá Belmonte. Com situação indefinida, os volantes Jhonnatan e Bustamante e o atacante Salatiel devem rumar para novos clubes.

Tags: Campeonato Pernambucano Diógenes Braga náutico nauticope timbu futebol