Esportes DP

NÁUTICO

Náutico alega surpresa com rescisão de Kevyn e afirma que irá recorrer na Justiça

Clube alvirrubro emitiu nota na tarde desta segunda-feira, via assessoria

postado em 22/02/2021 16:53 / atualizado em 22/02/2021 17:08

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Depois do lateral Kevyn ter conquistado, junto à Justiça, uma rescisão contratual com o Náutico, o clube se posicionou. E, segundo nota emitida pelo Alvirrubro, a ação foi uma “surpresa” para os dirigentes do Timbu, que reforçaram não haver salários em aberto com nenhum jogador do elenco, mas um pagamento referente ao 13º salário do ano passado.

Ao fim do comunicado, disponibilizado pela assessoria de imprensa nesta tarde de segunda-feira, foi informado ainda que o departamento jurídico do Náutico ficará encarregado da situação, assegurando que o clube irá recorrer judicialmente da decisão.

O Timbu também relembrou o retorno do lateral ao time, que aconteceu no segundo semestre da temporada passada. E foi no estádio dos Aflitos, que o atleta "encontrou as portas abertas para resgatar o seu futebol".
 
Confira nota na íntegra

O Clube Náutico Capibaribe foi surpreendido, na manhã desta segunda-feira (22), com uma liminar, expedida pela Justiça do Trabalho, que rescinde o contrato com o lateral Kevyn, alegando possíveis salários atrasados.

Ressaltamos que o Náutico não possui salários em aberto com Kevyn ou qualquer outro atleta do elenco. Esta gestão, que assumiu o clube em janeiro de 2018, vem lutando desde então para honrar com todos os compromissos com o elenco e vem conseguindo de maneira exitosa. O último vencimento em aberto, referente ao mês de janeiro, foi pago na primeira quinzena deste mês. O que há pendente, por parte do clube, é o pagamento de 5/12 referente ao 13° de 2020. Os depósitos do FGTS, que estavam em atraso, foram quitados nesta segunda-feira. 

Kevyn retornou ao Náutico em agosto de 2020. Nos Aflitos, o lateral encontrou as portas abertas para resgatar o seu futebol e vinha conseguindo alcançar tal objetivo. O caso, agora, será avaliado pelo departamento jurídico do Náutico, que irá recorrer da decisão

Tags: nauticope náutico justiça jurídico lateral kevyn timbu nota recorrer