Esportes DP

NÁUTICO

Lamentando acontecimento com lateral Kevyn, presidente do Náutico desabafa

Edno Melo salientou que o jogador fechou as portas do clube para si "da pior forma"

postado em 23/02/2021 11:00 / atualizado em 23/02/2021 11:22

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Com o caso sendo monitorado pelo departamento jurídico do Náutico, que já assegurou que vai recorrer da decisão judicial, o presidente Edno Melo usou as suas redes sociais para desabafar sobre o acontecimento com o lateral Kevyn, e afirmou que o atleta “fechou da pior forma” as portas do clube para si.

“Reabrimos as portas para um atleta, que as fechou da pior forma. Saberemos defender os interesses do clube na Justiça, como temos feito. E seguiremos com quem sabe defender a verdade e honrar as cores do nosso clube”, escreveu Edno.

O mandatário alvirrubro salientou ainda que peças do elenco podem sair do time a partir de vontade própria ou ainda por indicação do empresário, desde que não utilize informações inverídicas. No desenrolar do caso, Kevyn alegou à Justiça estar com salários atrasados, e o clube negou versão.

“Se algum atleta quer mudar de rumo, por decisão própria ou orientação empresarial, pode fazê-lo. Mas não às custas do clube, utilizando informações inverídicas. Não é este o caminho. Trata-se de uma exceção, uma atitude lamentável, que não altera em nada nosso plano de trabalho”, disse, noutro trecho, minimizando a ação de Kevyn.

Em sua sequência de  postagens, Edno também disse que na sua gestão o Náutico está sendo “administrado com zelo e seriedade”, e assegurou que o compromisso financeiro dos salários está sendo cumprido com todo o time.

“O Náutico tem sido, nestes últimos anos, um clube administrado com zelo e seriedade. Mesmo em tempos difíceis, como os atuais, com quedas drásticas nas receitas. Com muito esforço, mantivemos os salários dos nossos atletas em dia. E temos um grupo coeso, comprometido com o Timbu”, afirmou.
 
 
 
Confira nota postada pelo Náutico

O Clube Náutico Capibaribe foi surpreendido, na manhã desta segunda-feira (22), com uma liminar, expedida pela Justiça do Trabalho, que rescinde o contrato com o lateral Kevyn, alegando possíveis salários atrasados.

Ressaltamos que o Náutico não possui salários em aberto com Kevyn ou qualquer outro atleta do elenco. Esta gestão, que assumiu o clube em janeiro de 2018, vem lutando desde então para honrar com todos os compromissos com o elenco e vem conseguindo de maneira exitosa. O último vencimento em aberto, referente ao mês de janeiro, foi pago na primeira quinzena deste mês. O que há pendente, por parte do clube, é o pagamento de 5/12 referente ao 13° de 2020. Os depósitos do FGTS, que estavam em atraso, foram quitados nesta segunda-feira. 

Kevyn retornou ao Náutico em agosto de 2020. Nos Aflitos, o lateral encontrou as portas abertas para resgatar o seu futebol e vinha conseguindo alcançar tal objetivo. O caso, agora, será avaliado pelo departamento jurídico do Náutico, que irá recorrer da decisão” 

Tags: redes sociais edno melo nauticope náutico kevyn lateral jogador atleta desabafo presidente mandatário lamentou