Titular há duas temporadas, Hereda é referência para os jovens (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Titular da lateral direita alvirrubra nas últimas duas temporadas, Hereda percorreu o caminho que qualquer atleta da base deseja. Hoje, é visto como referência para os jovens que buscam espaço no time principal. O ala, de 22 anos, reconhece o status e procura facilitar a transição dos novos jogadores.
“Procuro sempre estar em comunicação com eles, são meus amigos. Já joguei com muitos deles na base também, e procuro dar total liberdade e confiança para eles, sempre brincando, para que eles se sintam bem e possam exercer seu bom futebol, assim como foi comigo”, destacou.
O início da trajetória de Hereda nos profissionais foi marcada por um duro golpe. Nos primeiros treinamentos da temporada 2018, o lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e passou o restante do ano no departamento médico.
A volta por cima veio em 2019, quando, sob o comando do técnico Márcio Goiano, o atleta começou a ganhar oportunidades na equipe titular. Destaque no decorrer da temporada, sobretudo pela dobradinha construída com o ponta Thiago, outra revelação do Timbu, Hereda começou 2020 como titular absoluto da posição. Mesmo com as oscilações, disputou 45 partidas com a camisa alvirrubra na última temporada.
No balanço da sua carreira, Hereda destacou o apoio recebido dos mais velhos e a tentativa de ser o intermédio entre os atletas da base e os jogadores mais experientes.
“Sempre procurei ajuda dos mais velhos e eu procuro ser a ponte para facilitar o processo para eles. Fico muito feliz”, revelou o lateral.