Héilo dos Anjos revelou ajustes para jogo contra Vera (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Foram longos 15 dias, mas o torcedor alvirrubro tem um compromisso marcado para as 16h deste domingo. Contra o Vera Cruz, nos Aflitos, o Náutico encara sua terceira partida no Pernambucano e chega pressionado pelo fato de ter, no Estadual, sua dedicação única ao longo do primeiro semestre, além de vir de uma longa preparação específica para a partida.
Olhando para a tabela, a vitória do Náutico é importante para fortalecer o clube na briga pela primeira posição desta primeira fase, que vale uma vaga na Copa do Brasil. Uma boa largada, com três vitórias em três jogos, deixa o Timbu quatro pontos à frente do Santa Cruz e cinco à frente do Sport, equipes que surgem como principais rivais do alvirrubro na disputa. Um tropeço, porém, deixa o Náutico no raio de alcance para Salgueiro e Retrô, que se enfrentam nesta rodada, mas em jogo adiado apenas para o final de maio.
Para cravar essa vitória, o Timbu teve duas semanas de trabalho direcionado com Hélio dos Anjos, que pôde fazer ajustes na equipe e recuperar jogadores com questões físicas. Ainda assim, o Náutico não deve ter nenhuma revolução em seu estilo de jogo. Segundo Hélio, a comissão pôde aproveitar bem o intervalo para aperfeiçoar a identidade do time.
"Não vai ter muita mudança. Nós temos dezenove jogos comandando o Náutico, já criamos uma identidade de jogo. Nós estamos aperfeiçoando essa identidade, recuperando os jogadores que tiveram pequenos problemas, condicionando outros jogadores que chegaram a um mês, um mês e meio no clube. Então, a gente aproveitou da melhor maneira possível”, afirmou, confiante para o jogo que descreveu como uma decisão para o Náutico.
“O nível de trabalho nosso foi altíssimo, com uma resposta altamente positiva de todos os jogadores e envolvidos. Isso nos deixa, acima de tudo, confiantes de ratificar nosso modelo de jogo, nossas ações de jogo, melhorar e fazer um jogo contra o Vera Cruz como um jogo decisivo. O Náutico sabe que esse jogo é decisivo para o Náutico. Principalmente pelas nossas pretensões internas. Por aquilo que a gente coloca como objetivo, por aquilo que a gente coloca como primordial para a gente fazer bem feito esse Pernambucano".
E, para esse jogo, o time do Náutico pode ter diversas novidades. De volta aos trabalhos com o elenco, o lateral direito Hereda pode retornar à vaga, assim como o meia-atacante Matheus Carvalho, que não joga há mais de um ano. Rafinha, que trabalhava a parte física, também pode fazer sua estreia na lateral esquerda do pelo Timbu. A única certeza por enquanto é que o time ganhou várias novas opções para a escolha de Hélio dos Anjos.
FICHA DO JOGO
Náutico
Alex Alves; Bahia (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Bryan); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vera Cruz
Serginho; Matheus Serra, Daniel Santos, Ruan, Wendel e Ramires; Leo Cotia, Vitinho e Romário; Pedro Maycon e Edson Pernambucano. Treinador: Rômulo Oliveira.