Esportes DP

Náutico

Treinador do Náutico descarta experiência em Pernambuco como vantagem para o clássico

Hélio dos Anjos já atuou no estado em outras quatro oportunidades

postado em 08/05/2021 17:40 / atualizado em 08/05/2021 17:51

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A invencibilidade de Hélio dos Anjos no Pernambucano foi quebrada com a derrota por 3 a 0 na Ilha do Retiro, além disso o resultado deixou evidente alguns defeitos presentes na equipe do Náutico. Porém, apesar da derrota, o time montado pelo treinador conseguiu o melhor desempenho dos últimos 19 anos de Campeonato Pernambucano. 
 
Entre os treinadores do Trio de Ferro, Hélio é o mais familiarizado com o futebol do estado. Comandou o Sport em 1996-97, 2003-04 e em 2011, além de ter uma passagem pelo próprio Náutico em 2006. O treinador afasta a experiência com o futebol local como uma vantagem para o Clássico.

‘A única vantagem que procuro  ter é comigo mesmo, de  buscar de todas as formas o título. Então eu me coloco o tempo todo em uma cobrança muito grande e tenho que agradecer ao futebol pernambucano e em especial ao Náutico de estar iniciando uma disputa direta pelo meu décimo segundo título regional”, declarou Hélio dos Anjos. 
 
PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO 

Em clima de reconstrução, Hélio dos Anjos teve uma semana para trabalhar o elenco do Timbu para a semifinal deste domingo (09), às 16h, na Arena de Pernambuco, contra a equipe do Santa Cruz.

“Procuramos dar um equilíbrio melhor para a nossa equipe, eu trabalho muito em cima de uma coisa que não abro mão, consistência. Nós temos um modelo, temos uma filosofia e nós alteramos em alguns detalhes, mas foi feito trabalhos de marcação, ofensivos e parte física. O grupo está consciente a tendência é nós fazermos jogos melhores que em outras partidas do campeonato”, finalizou. 


Tags: Hélio dos Anjos náutico experiência pernambuco