Esportes DP

NÁUTICO

Para abrir Série B com boa sequência fora, Náutico visita Guarani em Campinas

Em segundo jogo fora de PE no ano, Timbu pode igualar número de vitórias como visitante de campanhas anteriores no Brasileiro

postado em 11/06/2021 07:00 / atualizado em 11/06/2021 09:15

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O confronto entre o vice-líder e o terceiro colocado de um campeonato sempre é uma ocasião especial, e não será diferente nesta sexta, quando o Náutico visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 21h30. Para o Alvirrubro, além de seguir com 100% de aproveitamento, dentro do G4 e com uma sequência invencível que já dura cinco jogos, o confronto também vale uma marca que não é alcançada há cinco anos.

A última vez que o Náutico venceu jogos seguidos fora de Pernambuco no Brasileiro foi em 2016. Aquele, junto ao ano anterior, foi o de maior sucesso fora de casa, com cinco vitórias. Do outro lado, quatro dos últimos dez anos tiveram até duas vitórias sem mando alvirrubro. Agora, além de igualar a marca de 2016, o Náutico também pode começar a igualar campanhas nacionais fora de casa com, apenas, dois jogos fora do estado na temporada.

A expectativa para este confronto, que pode já dar uma ótima base inicial para o Náutico na largada da Série B foi comentada pelo lateral direito Hereda. "No ano passado, a gente não começou bem e tivemos dificuldades no decorrer da competição. Esse ano a gente entrou mais forte que antes, mais focado também, porque a gente sabe que a Série B não é fácil. A gente fica muito feliz de ter largado bem e espera manter essa sequência boa".

O auxiliar Guilherme dos Anjos também comentou sobre a dificuldade do adversário. "É um time extremamente técnico, que gosta de propor o jogo, de enfiar muitos homens na última linha do adversário, que tem um jogo de aproximação muito perigoso (...) Vamos ter que ser cirúrgicos, diferentes em alguns aspectos, mas nunca perderemos a nossa característica de jogo, um jogo intenso, de ritmo alto, de pressão. Nós vamos tentar impor isso".

Para este jogo, o Náutico tem duas ausências prováveis. Com problemas decorrentes do último jogo, contra o Vitória, o volante Djavan e o atacante Kieza podem ficar de fora do jogo desta sexta-feira. Matheus Trindade e Guillermo Paiva surgem como favoritos às vagas. No Guarani, o goleiro Rafael Martins, suspenso, e o meia Andrigo, lesionado, ficam fora, o que abre espaço para Gabriel Mesquita e Régis no time do Bugre.

DESEMPENHOS DO NÁUTICO FORA DE CASA NOS BRASILEIROS

2020 (B) - 19,3% - 2 vitórias
2019 (C) - 48,1% - 4 vitórias
2018 (C) - 33,3% - 2 vitórias
2017 (B) - 22,8% - 3 vitórias
2016 (B) - 33,3% - 5 vitórias
2015 (B) - 33,3% - 5 vitórias
2014 (B) - 29,8% - 4 vitórias
2013 (A) - 14% - 2 vitórias
2012 (A) - 12,3% - 1 vitória
2011 (B) - 33,3% - 4 vitórias

FICHA DO JOGO

Guarani
Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Júlio César, Régis e Bruno Sávio; Davó. Treinador: Daniel Paulista.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade (Djavan) Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Guillermo Paiva (Kieza). Treinador: Hélio dos Anjos.

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Horário: Sexta-feira, às 21h30
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Tags: daniel paulista helio dos anjos brinco de ouro serie b guilherme dos anjos hereda guarani nautico