Esportes DP

NÁUTICO

Após perdas importantes para o Náutico, Hélio dos Anjos critica calendário: 'é desumano'

Treinador alvirrubro lamentou as lesões de Jean Carlos e Kieza, que saíram ainda no primeiro tempo do jogo contra o Brusque

postado em 26/07/2021 08:00 / atualizado em 25/07/2021 19:32

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Durante o empate contra o Brusque, no último sábado, o Náutico teve as baixas de Jean Carlos e Kieza, destaques do elenco alvirrubro. Com o departamento médico lotado e necessitando de reposição para o grupo, O Timbu precisa se reforçar para manter o bom desempenho na Série B.

Os desfalques já vem atrapalhando o time há algumas rodadas. Quebrando a cabeça para montar o time titular e com pouco tempo para descansar o elenco, o treinador Hélio dos Anjos criticou o calendário da competição.

“É desumano. Eu joguei quarta-feira. Vocês acham que fizemos alguma coisa? Ontem, seis jogadores ficaram totalmente em recuperação. Dois deles se machucaram: o Kieza e o Jean. Desde anteontem, os jogadores estão no departamento de fisioterapia fazendo toda uma recuperação. Você não treina. O Camutanga é um leão. Ontem, ele ficou o tempo todo se recuperando. O futebol brasileiro é isso aí. A organização do calendário não respeita a principal peça da festa, que é o jogador”, afirmou.

Além do meio campo e do camisa nove, o atacante Vinícius, outra referência do Timbu, sentiu dores na panturrilha e também teve que ser substituído. As mudanças por lesões foram um dos pontos que contribuíram para que o clube pernambucano não saísse de campo com os três pontos.

"O Vinícius sentiu outra coisinha também, o que é normal. Quando eu tirei o Vinícius, ele já tinha dado 34 inserções acima de 23km. Eu estou recebendo todos os dados, e o jogador pode estourar. Então tem que estar muito atento a isso. Não estou dando desculpa. Mas é desumano eu tirar mais dos jogadores do que estamos conseguindo tirar. Mas vamos tirar. O grupo vai reagir a essas dificuldades e vamos estar com um time muito forte contra o Coritiba, como sempre nós somos”, concluiu Hélio dos Anjos.

A notícia boa é que o Timbu tem quase uma semana para descansar e se preparar para a próxima partida. O time enfrenta o Coritiba, na próxima sexta-feira, às 20h, no Couto Pereira. O confronto direto pela liderança da Série B será uma decisão, já que, se a equipe paranaense vencer seu jogo contra o Operário-PR, hoje, pode ultrapassar o Náutico na próxima rodada.

Tags: jean carlos serie b nautico kieza vinicius timbu calendario