Esportes DP

NÁUTICO

Após sequência de seis jogos em 18 dias, Náutico terá tempo de descanso

Clube terá mais de uma semana para se preparar para o confronto contra a Ponte Preta, no próximo dia 16, no estádio Moisés Lucarelli

postado em 08/10/2021 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico passou por uma pesada série de jogos na Série B. O time teve seis partidas em 18 dias, dando uma média de apenas três dias de descanso. O problema é que esse tempo diminui ainda mais contando as viagens para confrontos fora de casa. Entretanto, o clube terá mais de uma semana até a próxima rodada, quando enfrenta a Ponte Preta, no próximo dia 16, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

No recorte, a equipe alvirrubra jogou três jogos em casa, contra Londrina, CRB e Goiás, e três longe de Pernambuco, diante do Botafogo, Remo e Operário-PR. Foram quatro derrotas e duas vitórias, com oito gols feitos e 12 sofridos. Entretanto, foram dois resultados positivos conquistados consecutivamente, o que melhorou o astral do elenco, já que manteve o sonho do acesso vivo.

Do último jogo pela competição, na última terça-feira, até a partida contra a Macaca, o treinador Hélio dos Anjos terá 11 dias para trabalhar a equipe e dar sequência ao bom momento do clube. O tempo também servirá para as últimas contratações, o goleiro Anderson, o lateral Jeferson e o volante Matheus Jesus, se encaixarem melhor no time.

“O nível de preparação desse time vai melhorar, porque nós vamos ter tempo para trabalhar legal. Vamos condicionar alguns jogadores que chegaram um pouco mais tarde. E o mais importante é que nós estamos confiantes em algo maior dentro da competição”, avaliou Hélio.

Tags: helio dos anjos serie b descanso jogos sequencia nautico