Djavan e Jacob Murillo devem ser acionados por Hélio (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Para a partida contra a Ponte Preta, o Náutico terá os importantes desfalques de Rhaldney e Vinícius. Diante disso, o técnico Hélio dos Anjos tem várias opções para a montagem do time titular, até com mudança de sistema. Entretanto, o comandante alvirrubro não deve mexer na estrutura da equipe alvirrubra para o confronto do próximo sábado.
No meio de campo, Djavan e Matheus Trindade aparecem como possibilidades. Djavan deve ser acionado, já que substituiu o próprio Rhaldney na última rodada, na vitória sobre o Goiás. O volante chegou a ser titular ao lado do prata da casa alvirrubro durante oito partidas do Campeonato Pernambucano e em 11 jogos da Série B.
Havia a opção do 4-4-2 voltar a ser implementado no Timbu, dando mais consistência defensiva. Neste sistema, os dois volantes citados ganhariam vaga no time titular. Porém, o esquema com três jogadores no setor de meio e mais três no ataque foi o que mais casou com o modelo de jogo de Hélio. Com isso, Djavan, Matheus Jesus e Jean Carlos deverão formar o meio campo.
Já no ataque, o equatoriano Jacob Murillo deve atuar no lugar de Vinícius. Tailson, Matheus Carvalho e Vargas também aparecem como opções, mas devem ser preteridos. Será a segunda vez que o estrangeiro será acionado desde o início. Murillo também foi titular contra o Londrina.