Esportes DP

NÁUTICO

Buscando manter boa fase do Náutico, Hélio dos Anjos não deverá promover muitas mudanças no time

Treinador deve optar por manter estrutura da equipe alvirrubra

postado em 14/10/2021 08:00 / atualizado em 13/10/2021 19:47

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Para a partida contra a Ponte Preta, o Náutico terá os importantes desfalques de Rhaldney e Vinícius. Diante disso, o técnico Hélio dos Anjos tem várias opções para a montagem do time titular, até com mudança de sistema. Entretanto, o comandante alvirrubro não deve mexer na estrutura da equipe alvirrubra para o confronto do próximo sábado.

No meio de campo, Djavan e Matheus Trindade aparecem como possibilidades. Djavan deve ser acionado, já que substituiu o próprio Rhaldney na última rodada, na vitória sobre o Goiás. O volante chegou a ser titular ao lado do prata da casa alvirrubro durante oito partidas do Campeonato Pernambucano e em 11 jogos da Série B. 

Havia a opção do 4-4-2 voltar a ser implementado no Timbu, dando mais consistência defensiva. Neste sistema, os dois volantes citados ganhariam vaga no time titular. Porém, o esquema com três jogadores no setor de meio e mais três no ataque foi o que mais casou com o modelo de jogo de Hélio. Com isso, Djavan, Matheus Jesus e Jean Carlos deverão formar o meio campo.

Já no ataque, o equatoriano Jacob Murillo deve atuar no lugar de Vinícius. Tailson, Matheus Carvalho e Vargas também aparecem como opções, mas devem ser preteridos. Será a segunda vez que o estrangeiro será acionado desde o início. Murillo também foi titular contra o Londrina.

Tags: serie b helio dos anjos jacob murillo nautico rhaldney vinicius djavan equatoriano