Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo após duas vitórias seguidas, Náutico possui a quarta pior defesa da Série B

Timbu já ostentou a segunda melhor marca de gols sofridos na competição, mas foi prejudicado por sequências de derrotas

postado em 13/10/2021 16:46 / atualizado em 13/10/2021 16:49

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Náutico vem de duas vitórias consecutivas na Série B, o que melhorou a fase que a equipe vinha tendo. Entretanto, mesmo com dois resultados positivos e os cinco gols marcados, o time foi vazado três vezes nessas partidas e viu sua defesa virar a quarta pior em número de gols sofridos na competição. Até o momento, o clube foi vazado 35 vezes. O último lugar é do Confiança, com 40.

Na primeira metade do campeonato, o Timbu chegou a ter a segunda melhor marca no quesito, com seu sistema defensivo sendo um dos principais pilares da equipe. Após perder Wagner Leonardo e sofrer com suspensões, contusões e oscilações no desempenho de alguns jogadores, o clube passou por duas difíceis séries de derrotas seguidas e despencou de posição no recorte.

As duas sequências foram de cinco derrotas subsequentes. Na primeira, a defesa foi vazada por 12 vezes. O número da segunda foi um pouco menor, com as redes alvirrubras balançando em 10 oportunidades. A questão, junto da seca de gols do ataque, foi determinante para a queda brusca do Náutico na tabela.

Outro problema foi o baixo número de opções para o setor, principalmente os zagueiros. O técnico Hélio dos Anjos assumiu a responsabilidade da questão. Hoje, o Náutico conta com Camutanga, Rafael Ribeiro, Yago Silva e Carlão para a posição. 

Tags: serie b nautico defesa gols timbu