Esportes DP

NÁUTICO

Chegada de Jeferson e oscilação de Hereda abre disputa pela lateral-direita no Náutico

Setor conta ainda com Thassio, de 21 anos, oriundo da base, e com Bryan, que só volta aos gramados ano que vem por conta de uma lesão no ligamento do joelho

postado em 12/10/2021 08:31 / atualizado em 12/10/2021 13:47

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O lateral-direito Jeferson foi uma das últimas contratações do Náutico para a reta final da Série B. O jogador chegou para suprir uma carência do elenco alvirrubro e para disputar a vaga de titular com Hereda, que há tempos é o dono da posição, mas vem de uma oscilação no campeonato, com atuações abaixo do esperado e erros que resultaram em gols dos adversários.

Mesmo sendo um atleta de confiança no Timbu, o atual titular na lateral não vem conseguindo repetir as boas atuações que o credenciaram a ser tão importante no clube mesmo sendo jovem. Hereda tem apenas 23 anos. O jogador começou a ser questionado pela torcida, que pedia a saída dele do time. 

Aliada à má fase de Hereda, a séria lesão de Bryan diante do Londrina foi o estopim para a necessidade de reposição no lado direito da defesa. O jogador sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho e só retorna aos gramados em cerca de seis meses. 

“Eu acompanho o Hereda há um bom tempo. Sei do potencial que ele tem. É uma pessoa sensacional dentro e fora de campo, um baita jogador. Existe uma pressão muito grande com ele, mas vem correspondendo durante as partidas. Vai ser uma disputa sadia, boa. Quem vai escolher quem vai jogar é o Hélio. Estou muito feliz e quero ajudar, não importa se for na disputa com Hereda ou com quem quer que seja. Estou aqui para somar. Vamos atrás do objetivo, que é o acesso”, avaliou Jeferson.

Tags: lateral direita disputa jeferson hereda náutico