Esportes DP

NÁUTICO

Após rotatividade, Jailson desponta como titular na ponta-direita do Náutico

Jogador fez boas partidas e parece ter virado titular absoluto no lado direito de ataque

postado em 07/10/2021 18:56 / atualizado em 07/10/2021 19:00

<i>(Foto: Rafael Vieire/Esp.DP Foto)</i>
Após perder o atacante Erick, titular e destaque do time na Série B, o Náutico se viu em uma encruzilhada para achar um substituto na ponta-direita do ataque. Vários jogadores passaram pelo setor, mas nenhum conseguiu segurar a vaga. Entretanto, um dos últimos contratados pelo clube, o meia Jailson, vem tendo boas atuações e parece ter ganho a titularidade da posição.

Jailson chegou do Santa Cruz, antes do confronto contra o Remo, há quatro rodadas, mas ficou no banco de reservas e só estreou no jogo seguinte, diante do CRB. Mesmo com uma primeira atuação um pouco tímida, Hélio o elogiou e o manteve como titular contra o Operário-PR e o Goiás. O jogador trouxe mais mobilidade para o lado direito e fez bons jogos, quase balançando as redes pela primeira vez contra os goianos na última terça-feira.

Os técnicos Marcelo Chamusca e Hélio dos Anjos usaram Tailson, Iago Dias, Matheus Carvalho, Vinícius Vargas e Marciel como opções no setor ofensivo. O que teve mais sequência foi o volante, que chegou a iniciar oito partidas como titular. Por outro lado, todos os outros que foram testados não conseguiram agradar.

Para o próximo compromisso do Náutico, contra a Ponte Preta, no dia 16 de outubro, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, Jailson deve permanecer como titular na ponta. A tendência é que, sem lesão ou suspensão, o atleta não saia mais da equipe até o fim da competição.

Tags: serie b nautico jailson erick ponta timbu