Clube vai em busca de mais um camisa 9 (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Com a estreia na temporada se aproximando, o Náutico tinha fechado seu primeiro ciclo de contratações para 2022. Entretanto, o clube teve uma baixa de última hora, com a reprovação do centroavante Jorge Ortega nos exames médicos. Diante da saída do paraguaio, o Timbu deve retornar ao mercado para se reforçar no comando de ataque.
Tendo o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no primeiro semestre, a equipe precisa de opções para rodar o elenco, já que os espaços entre as partidas vão ser muito pequenos, além das viagens. Até o momento, o técnico Hélio dos Anjos tem à disposição apenas Kieza e Álvaro para atuar centralizado no ataque. O K9 ainda se recupera para ficar 100% da lesão no tendão de Aquiles, e só deve estrear em fevereiro, perdendo as primeiras rodadas.
Por outro lado, Álvaro não conseguiu ter uma sequência desde a Série C de 2019, e foi muito prejudicado pelas graves lesões que teve no joelho. Nos jogos que foi acionado no ano passado, o atacante não conseguiu agradar o comandante alvirrubro e não teve boas atuações. Apesar disso, ele deve começar como titular da posição neste início de temporada.
A expectativa da diretoria alvirrubra é contratar mais um “camisa 9” nas próximas semanas para ser a sombra de Kieza. O clube vem ficando de olho no mercado da América do Sul, procurando opções no Paraguai, Chile e outros países sul americanos. O jogador a ser escolhido também pode chegar da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um orçamento curto, o Náutico procura com cautela seu novo centroavante.