Treinador fará seu primeiro clássico pelo Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)
O segundo Clássico dos Clássicos terá um componente extra para motivar os jogadores. O Náutico terá a presença de seus torcedores nos Aflitos. O apoio da torcida será fundamental, já que o time vem com alguns desfalques e desgastado pela sequência de partidas nos últimos dias. O técnico Felipe Conceição avaliou o confronto e comemorou a presença de público.
“A gente está dando a devida importância, é um clássico. Mas temos dado importância a todos os jogos. Temos nos planejado para cada partida de maneira intensa. Mesmo não tendo a carga de treinamento ideal, a intensidade do trabalho onde a gente consegue estamos fazendo. Estamos nos preparando para mais uma partida importante. Reta final da primeira parte da temporada. Então, todos os jogos são fundamentais. O clássico é importante para a manutenção da vice-liderança. A gente está enxergando como vem enxergando os outros jogos, sem diminuir e respeitando o adversário. Estamos nos empenhando mais uma vez ao máximo para o jogo”.
“A presença da torcida é espetacular. Eu que cheguei há pouco não tive contato e estou ansioso. Acho que vai nos empurrar, nos ajudar. Peço que nos ajude do início ao fim. Outra coisa é a violência. Mesmo não tendo a torcida adversária, vemos cenas de violência fora dos estádios, isso é triste”.
Indo para o quinto confronto em apenas 14 dias, o desgaste físico é um fator ainda mais negativo para equipe alvirrubra. Além de pouco tempo de recuperação, Conceição não teve tantos treinamentos para impor suas ideias de jogo da melhor maneira.
“Jogamos quarta e já vamos jogar sábado. Reduz muito o tempo. Acho que pela legislação é o limite de uma partida para outra. Fisiologicamente já está comprovado que não é o ideal em termos de recuperação. Mas a gente está fazendo o máximo. Pessoal de apoio está recuperando os atletas, alimentação, concentração. Em termos de treinamento, é posicionamento, vídeos e palestras”, lamentou o treinador.
Náutico e Sport duelam neste sábado às 16h30, no estádio dos Aflitos. O embate é válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano e será decisivo para a classificação para a próxima fase. O Timbu quer ficar mais perto das semifinais. Já o Leão visa os três pontos para se garantir de vez nas quartas.