Presidente alvirrubro vê o desempenho da equipe de maneira positiva (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Nos três clássicos que disputou este ano, o Náutico não conseguiu vencer nenhum. Ainda que não tivessem caráter decisivo, as duas derrotas para o Sport e o empate diante do Santa Cruz incomodam a torcida do Timbu nas redes sociais. Contudo, o presidente Diógenes Braga não enxerga a falta de triunfos com tanta preocupação. O chefe do executivo alvirrubro acredita que a equipe vem jogando bem, mas não tem conseguido matar o jogo.
“Essa questão de não vencer os clássicos, eu acho relativo. O jogo contra o Sport, por exemplo, na visão de todo mundo, foi completamente acidental. Eu me preocuparia se a gente tivesse jogando mal, eu acho que não estamos. Temos ido bem, mas não temos matado o jogo, isso sim eu vejo como uma falha. Eu me preocuparia se a gente tivesse ido para os clássicos e levado um vareio de bola, o que não aconteceu”, declarou em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Mesmo com o retrospecto negativo e com o aspecto decisivo da partida deste sábado contra o Santa Cruz, válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano, Diógenes afirma que a preparação para o duelo segue em ritmo comum, tal qual qualquer outro.
“É uma preparação normal, como é para qualquer jogo, até esse contra o Fortaleza mesmo. Tem a ansiedade normal de um jogo decisivo, mas controlada. Em uma semana de decisão, a gente tem que usar a razão, tem que ser cerebral para fazer tudo da melhor forma. Ansiedade e desespero dentro de campo só atrapalha”, disse.
Curiosamente, o adversário do próximo sábado também não venceu dérbis esse ano. Na Ilha do Retiro, o Santa Cruz empatou com o Sport por 2 a 2. Como supracitado, a igualdade aconteceu também entre alvirrubros e tricolores no Arruda, porém, em 1 a 1. Caso o empate ocorra novamente na semifinal, a disputa da vaga será definida nos pênaltis.