K9 ainda sente o ritmo de jogo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Na tarde desta quinta-feira, a primeira decisão do estadual teve um jogo bastante disputado. O Náutico até tentou se impor, até por atuar dentro de casa, mas o Retrô conseguiu acertar sua estratégia, se defendeu bem e conseguiu sair na frente na busca pelo título. Apesar de melhorar taticamente e criar mais chances, a atuação abaixo do normal do Timbu foi evidenciada ainda mais pelo fraco rendimento de Kieza. O atacante, mais uma vez, sentiu o ritmo de jogo e foi o destaque negativo do Alvirrubro.
Além do K9, Djavan e o setor de ataque foram os pontos fracos da equipe mandante. Somente depois da entrada de Leandro Carvalho foi que o time aumentou a produção ofensiva e conseguiu levar algum perigo ao adversário. O meio campo teve um desempenho regular, com Jean Carlos e Rhaldney tentando imprimir um ritmo, mas esbarrando na marcação.
Já a defesa foi bem, porém parou no lance do tento marcado pela Fênix. O lateral Hereda foi o destaque positivo, apoiando bem e marcando mais ainda. Por outro lado, Júnior Tavares não conseguiu criar jogadas pela esquerda.