Esportes DP

NÁUTICO

Náutico perde para o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B

Timbu foi derrotado para a Raposa, que assumiu a liderança da competição

postado em 15/05/2022 17:55 / atualizado em 15/05/2022 18:57

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Jogando nos Aflitos, o Náutico foi derrotado para o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Willian Oliveira, pela 7ª rodada, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe alvirrubra perdeu posição na tabela, atualmente ocupa a 15ª colocação, com sete pontos conquistados, e viu a distância do G4 aumentar para seis pontos e possui a mesma pontuação que o Guarani, primeiro time dentro do Z4, ligando o sinal de alerta.

O JOGO

A partida era muito importante para os dois times. Um resultado positivo do Náutico impediria um distanciamento das equipes que estão no G4, enquanto o Cruzeiro disputava a liderança da competição.Por isso a expectativa era de um jogo com os dois clubes buscando o gol - e assim foi. 

O Timbu até começou forçando o goleiro Rafael Cabral a fazer uma boa defesa, após finalização de Ailton. Porém, com o passar do tempo, os visitantes foram se soltando e começaram a dominar o jogo com mais posse de bola e maior facilidade de chegar ao campo ofensivo. Inclusive, a Raposa teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Lucas Perri apareceu salvando em duas oportunidades consecutivas.

Porém, o Náutico não se abateu e respondeu forte. Aos 30 minutos, após uma boa troca de passes no setor ofensivo, Jean Carlos deixou Amarildo cara a cara com Rafael Cabral, mas o goleiro do Cruzeiro saiu muito bem da barra e fez uma ótima defesa.

Mas foram os visitantes que saíram com o sorriso no rosto no primeiro tempo. Após uma falha na saída de bola do volante Ralph, o Cruzeiro recuperou a posse no campo ofensivo e armou um rápido contra-ataque. O volante Willian Oliveira saiu cara a cara com Lucas Perri e, com uma enorme categoria, encobriu o goleiro alvirrubro, abrindo o placar nos Aflitos.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, a expectativa era de que o Náutico conseguisse impor seu ritmo na segunda etapa para tentar buscar o empate na partida. Porém, isso não aconteceu e o time comandado por Paulo Pezzolano conseguiu neutralizar qualquer tentativa de investida da equipe alvirrubra, controlando o jogo ao seu favor.

Os minutos foram passando e o Náutico passava a ter o tempo como mais um adversário. Ofensivamente, o Timbu seguiu sendo improdutivo e ineficiente. As chances de gol que estava acontecendo no primeiro tempo, seguiu sem se repetir na etapa final e a consequência foi uma nova derrota nos Aflitos.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Lucas Perri; Bryan, Camutanga (Carlão), Bruno Bispo e Ailton (Thassio); Djavan, Ralph (Pedro Vitor), Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe (Eduardo Teixeira) e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Adriano), Léo Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Neto Moura, Willian Oliveira (Rômulo), Fernando Canesin e Daniel Jr (Miticov); Marcelinho (Geovane) e Rafa Silva (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.

Estádio: Aflitos, Recife-PE.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.
Árbitro de Vídeo: Elmo Resende Cunha.
Gols: Willian Oliveira (38’/11ºT) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Camutanga (Náutico); Oliveira, Zé Ivaldo, Geovane (Cruzeiro)

Tags: Série B esportes futebol náutico cruzeiro