Esportes DP

NÁUTICO

Venda de Tiago Volpi pelo São Paulo não interfere na sequência de Lucas Perri no Náutico

Goleiro herói no título pernambucano pertence ao Tricolor Paulista, mas empresário do atleta garante que Perri não deve voltar agora ao Morumbi

postado em 13/05/2022 21:01 / atualizado em 13/05/2022 21:22

<i>(Foto: Ticago Caldas/CNC)</i>
Quando as primeiras notícias sobre a possível venda do goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, foram publicadas nas últimas 24 horas, parte da torcida do Náutico passou a ficar apreensiva. Afinal, uma vez que a negociação venha a se confirmar, abre-se uma vaga no elenco do Tricolor Paulista. E como o goleiro Lucas Perri, herói do Timbu na conquista do Bicampeonato Pernambucano, está cedido por empréstimo pelo São Paulo, é natural que haja uma correlação para a cogitação da volta do atleta ao Morumbi.

A preocupação, no entanto, não tem fundamento. Lucas Perri não será solicitado pelo São Paulo, e deve seguir defendendo o Náutico na Série B. Ao menos é o que garante o empresário do goleiro, Eduardo Cornacini. Em contato com a reportagem do Esportes DP, foi enfático ao cravar. "Não existe essa possibilidade."

Lucas Perri é cria da base do São Paulo, com os direitos econômicos ligados ao Tricolor até janeiro de 2023, segundo divulgado pelo repórter Ricardo Perrone, no portal UOL. O vínculo, inclusive, tem a mesma duração do contrato de empréstimo para o Náutico, clube hoje detentor dos direitos federativos do jogador. Logo, em pouco mais de um mês, o jogador estará livre para assinar contrato com qualquer outra equipe sem a necessidade de pagar multa pela transferência ao final do vínculo.

Perri tem 24 anos e já chamava a atenção enquanto defendia a base do Tricolor, após ser contratado junto à Ponte Preta. Chegou a ser emprestaedo ao Crystal Palace, na Inglaterra, e recebeu escassas oportunidades no profissional da equipe paulista. Mas só a partir da vinda aos Aflitos conseguiu ter uma boa sequência como titular.

Até aqui, defendendo a meta alvirrubra, são 27 jogos, onde se tornou expoente o absoluto titular. Ganhou ainda mais respeito junto à torcida ao defender penalidades decisivas na disputa das quartas de finais contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. E mais recentemente, no título Pernambucano, salvou em duas cobranças contra o Retrô.

Tags: Lucas Perri São Paulo Série B náutico goleiro tiago volpi"