Zagueiro só não atuou na primeira rodada da Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Titular no Náutico desde que pôde entrar em campo, o zagueiro Bruno Bispo fará seu primeiro clássico com a camisa alvirrubra no próximo sábado, diante do Sport. Após chegar na reta final do Campeonato Pernambucano, o jogador aguardou o começo da Série B do Campeonato Brasileiro para poder estrear, já que acertou com o clube depois do encerramento das inscrições no estadual. O defensor afastou a possibilidade de um favorito no confronto e admitiu um sentimento especial.
“Clássico é um jogo diferente, não tem favoritismo. Por mais que o Sport esteja no G4 e a gente na zona de rebaixamento, acho que a Série B está muito embolada, com duas vitórias nos aproximamos do G4 também. É um jogo difícil, que vai ser decidido nos detalhes. Sim (gosto especial). Já joguei outros clássicos por onde passei. É um jogo diferente, onde move a cidade, a semana fica diferente. Envolve tudo isso. Para mim vai ser um jogo diferente. Eu espero fazer um grande jogo para a gente poder sair da zona de rebaixamento. Vai ser um grande jogo para a gente subir na tabela”.
Com 11 partidas até o momento pela competição, Bruno só ficou de fora da estreia do Timbu, diante do Londrina. Depois entrou, agradou e não saiu mais da equipe do treinador Roberto Fernandes. Se individualmente o zagueiro vem conseguindo uma sequência, coletivamente cobrou mais regularidade para o Timbu.
“A Série B está muito embolada. A gente perde e desce quatro posições. Ganha e sobe também. Acho que tem que ter uma regularidade. Se a gente quer algo mais temos que ter regularidade. Sabemos que se conseguirmos umas três vitórias seguidas vamos para cima e podemos acreditar no acesso. Então, vai ser um jogo diferente, até por ser clássico. Pode dar uma moral diferente para nós”.
Atualmente, o Náutico é o 18º colocado, com 12 pontos. Um a menos do que o CSA, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva vai em busca dos três pontos diante do rival para sair do Z4 e afastar um pouco a má fase.