Jogadores fizeram um aquecimento e depois trabalho técnico (Foto: Júlio César Martins/DP)
Visando o clássico contra o Sport no próximo sábado, válido pela 13ª rodada da Série B, o Náutico realizou um treino técnico no estádio dos Aflitos nesta quarta-feira. A principal novidade da movimentação foi a ausência de Júnior Tavares. O lateral-esquerdo foi poupado por ter sentido um desconforto muscular após o trabalho da última terça-feira, mas não deve ser desfalque para o treinador Roberto Fernandes.
A atividade contou normalmente com as participações de Kieza, Geuvânio e João Lucas. O K9 realmente deve ser relacionado novamente desde a primeira decisão do Campeonato Pernambucano, há quase dois meses. Os dois últimos trabalham para aprimorar a parte física e são dúvidas para o jogo contra o Leão. Caso não atuem, devem vestir a camisa do clube alvirrubro pela primeira vez no domingo (26).
Outro jogador que pode aparecer como novidade na relação de sábado é o atacante Niltinho. Após um período sendo desfalque por uma lesão muscular, o atacante vem treinando normalmente com o restante do elenco do Timbu e deve ficar à disposição de Roberto.
A principal dúvida do comandante da equipe é na defesa. O companheiro de Bruno Bispo na zaga ainda está indefinido. Carlão e João Paulo disputam a vaga. A tendência é que o jovem formado nas categorias de base do Náutico seja o escolhido, já que tem mais ritmo de jogo e é destro, casando bem com Bispo, que é canhoto. João Paulo também tem a perna esquerda como preferida, tornando mais difícil o posicionamento da dupla dentro de campo.