Esportes DP

NÁUTICO

Idas e vindas: com nova lesão, Kieza pode completar um ano de departamento médico no Náutico

Desde julho de 2021, atacante tentou retornar aos gramados, mas só atuou em nove partidas na temporada

postado em 21/06/2022 18:11

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Um dos maiores problemas no Náutico, além da má fase dentro de campo, tem sido a busca por uma recuperação completa de Kieza. No hall de principais destaques no clube na história recente, acumulando títulos e gols, o atacante vem vivendo um momento difícil na parte física, passando por longos períodos fora de combate. Após ter uma lesão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa confirmada, o K9 ficará perto de acumular um ano de departamento médico desde julho da temporada passada.

A situação começou com a lesão mais grave da carreira do jogador, em julho de 2021. No jogo contra o Brusque, pela Série B, Kieza rompeu o tendão de Aquiles e precisou de sete meses de recuperação, ficando de fora do restante do campeonato. Retornou em fevereiro deste ano, diante do Sete de Setembro, pelo estadual, saindo do banco de reservas. Depois de ter uma sequência de três partidas sendo titular, contra Retrô, Fortaleza e Atlético (BA), o atleta teve uma lesão grau 3 na coxa e precisou parar por dois meses.

Já em abril de 2022, treze jogos mais tarde, Kieza voltou no clássico contra o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, já sendo titular. Emendou uma série de mais três confrontos no onze inicial, diante de Londrina e Bahia, pelas duas primeiras rodadas da Série B, e na primeira final do estadual, contra o Retrô. Foi ainda relacionado para a grande decisão, mas não saiu do banco.

Entretanto, depois do título Pernambucano, o atacante foi afastado para um fortalecimento muscular, visando se preparar melhor para a Segundona. Pouco antes de completar mais dois meses fora de ação, o K9 vestiu a camisa alvirrubra contra o Sport, no último sábado, também como titular. Agora, com outra lesão muscular, o tempo previsto para recuperação é de cerca de quatro semanas. A tendência é que o jogador seja desfalque por mais de cinco rodadas da Série B.

Até o momento, desde o meio do ano passado, Kieza tem apenas nove jogos com a camisa do Náutico, atuando por 624 minutos, sem marcar nenhum gol e sem nenhuma assistência. Importante para o elenco, mas com um dos maiores salários, o Timbu corre contra o tempo para acelerar o novo retorno do atacante, porém sem pular etapas para não correr o risco de um novo problema físico.

Tags: departamento medico lesao kieza nautico