Diretoria deve buscar mais um centroavante no mercado (Foto: Tiago Caldas/CNC)
O primeiro foi Léo Passos. Agora, mais uma vez, Kieza. O Náutico vem sofrendo com baixas por lesões no setor de ataque nos últimos dias, e deve ir ao mercado para buscar reforços na abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho. Mesmo com a chegada de Geuvânio recentemente, a diretoria alvirrubra deve correr atrás de mais um centroavante para o elenco.
Com poucas opções, o treinador Roberto Fernandes tem à disposição apenas Amarildo e Júlio para a posição central do sistema ofensivo. O primeiro atuou por 1455 minutos na temporada, com um gol em 18 jogos. Por outro lado, o jovem formado nas categorias de base do clube participou de apenas 167 minutos. Com dois gols marcados em oito confrontos.
Graças aos poucos gols que os atacantes vêm proporcionando para o clube na Série B, a torcida alvirrubra vem pedindo pela entrada de Júlio, para valorizar as promessas da equipe. Por outro lado, Roberto não vem dando muitas chances ao atleta. Com os problemas do departamento médico, o jovem poderá ter uma minutagem maior a partir de agora.
Entretanto, a tendência é que Amarildo comece o confronto contra o Tombense, no próximo domingo, às 11h, como titular. Ele já foi acionado desde o início em outras partidas e parece ter mais a confiança do comandante. De qualquer forma, o Náutico terá uma semana cheia para trabalhar e definir seus onze ideais para a 14ª rodada da competição.