Jogadores são as opções de Roberto Fernandes (Foto: Tiago Caldas/CNC)
O Náutico terá mudanças em sua equipe titular mais uma vez no clássico contra o Sport, no próximo sábado. Apesar da volta de Richard Franco, que cumpriu suspensão, o zagueiro Wellington foi expulso diante do Sampaio Corrêa e é desfalque. Para a vaga do defensor, o técnico Roberto Fernandes terá que escolher entre João Paulo e Carlão, já que Camutanga se despediu do clube na última terça-feira.
A tendência é que o jovem formado nas categorias de base do Timbu seja o escolhido. O comandante alvirrubro já mostrou que confia no zagueiro e o classificou como “substituto de Camutanga”. Outro fator que deve influenciar na escolha de Roberto é que Carlão é destro, casando bem com Bruno Bispo, que é canhoto. João Paulo, por sua vez, também tem como preferência a perna esquerda, o que poderia complicar dentro de campo.
Outra situação que pesa contra o defensor que veio do Fortaleza é o ritmo de jogo. Após uma grave lesão no tornozelo esquerdo em fevereiro, João foi relacionado contra Cruzeiro, Brusque e Vasco, porém só atuou por dois minutos diante dos catarinenses.
Por outro lado, o comandante alvirrubro ainda deve contar com o atacante Kieza. Recuperado de lesão muscular, o jogador participou de um jogo-treino na última segunda-feira e deve ficar à disposição de Roberto para ser relacionado no próximo sábado. A tendência é que o K9 comece no banco de reservas e possa ser acionado no decorrer da partida.