Esportes DP

NÁUTICO

'Maior campeão desde o Hexa', Náutico se despede do zagueiro Camutanga

Jogador foi negociado junto ao Atlético-GO, após conquistar três títulos do Pernambucano e um da Série C do Brasileiro

postado em 14/06/2022 18:48 / atualizado em 14/06/2022 19:14

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Cleidson Andrade de Souza Silva não é mais jogador do Náutico. Depois de longa negociação entre o clube alvirrubro e o Atlético-GO, seu novo destino, o zagueiro de 28 anos encerra uma passagem de cinco temporadas nos Aflitos e 160 jogos com a camisa alvirrubra. Mas o nome de batismo do atleta quase nunca remete à sua história. É pelo nome de Camutanga, sua cidade natal localizada ao norte da Zona da Mata pernambucana, que logo a associação vitoriosa com a camisa alvirrubra se desenha.

Contratado pelo Náutico ainda em dezembro de 2017 visando a temporada seguinte, Camutanga não chegou ao Timbu como uma grande contratação. Mas logo se mostraria importante para a história recente do clube, sendo o maior campeão com a camisa alvirrubra desde a conquista do Hexacampeonato Pernambucano, na década de 1960.

Pelo Náutico, Camutanga foi tricampeão do Pernambucano, nos anos de 2018, 2021 e 2022. Também foi peça fundamental no acesso do time da Série C para a Série B em 2019, que culminou com a conquista do campeonato, primeira taça nacional do Timbu.

Camutanga despertou o interesse do Atlético-GO no início da temporada, porém as negociações se arrastaram. Em meio à disputa das finais da Copa do Nordeste e do Pernambucano, o Náutico vetou a saída de início, liberando o atleta para a janela de transferências nas Séries A e B, que abre nos próximos dias.

Através do perfil público no Instagram, Camutanga também se despediu do clube. "Estou saindo do time do Náutico, mas com o sentimento de dever cumprido! Saio do Náutico, mas deixo nele muitas amizades e gratidão a tudo e todos que me proporcionaram ensinamentos incluindo torcedores, técnicos, meus amigos jogadores, trabalhadores da limpeza, as tias da parte refeição, minha família e amigos que sempre torceram por mim: sou grato", declarou.

Tags: náutico camutanga despedida atlético-go