Esportes DP

NÁUTICO

Reviravolta: Rhaldney treina com elenco do Náutico após negociação com clube do Azerbaijão esfriar

Volante ficou de fora da última partida por ter ida ao exterior quase concretizada

postado em 27/06/2022 19:23 / atualizado em 27/06/2022 19:33

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Uma mudança de planos marcou a segunda-feira do Náutico. Após a negociação com o Qarabag FK, do Azerbaijão, ser quase concretizada, o volante Rhaldney apareceu normalmente no CT Wilson Campos e treinou com seus companheiros de time. Apesar de ter sido desfalque na última rodada, o jogador fica à disposição do treinador Roberto Fernandes para enfrentar o Criciúma, na próxima quarta-feira. 

O clube confirmou que o meio-campista participou da atividade desta tarde. Com contrato até janeiro de 2023, Rhaldney pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de julho. Com vários atletas de fora por lesão ou suspensão, existe grande possibilidade do jovem ser titular novamente pelo Timbu.

Por outro lado, a tendência é que a diretoria alvirrubra siga tentando negociar o volante com outro time. Rhaldney já demonstrou vontade de acertar sua saída, e o Náutico pretende receber alguma compensação financeira pelo jogador. Sendo assim, a situação terá que ser resolvida até a próxima sexta-feira. Em contato com o Esportes DP, o diretor de futebol Eduardo Belo não descartou a possibilidade de uma proposta de outros times.

A informação de que o clube estrangeiro teria voltado atrás da decisão de contar com Rhaldney foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte. Mesmo sendo tida quase como certa, a ida do volante não teria acontecido, entre outros motivos, porque o Timbu disponibilizou a conta do advogado do clube no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, para o Qarabag fazer o depósito do valor da transferência. O clube alvirrubro teria feito isso para evitar que uma parte do dinheiro ficasse bloqueada pela Justiça, já que 20% de todos os valores que a equipe recebe fica preso por causa de dívidas.

Em nota, o Náutico negou a situação e informou que, em negociações internacionais, utiliza a assessoria e representação de empresas especializadas, “buscando ter mais segurança”. O clube ainda informou que este tipo de auxílio é comum em negociações como a de Rhaldney.

Tags: serie b nautico proposta negociacao rhaldney azerbaijao qaraba%u011f fk