Em suas redes sociais, o Náutico publicou uma imagem exibindo uma das janelas trincadas (Foto: Divulgação/Náutico)
Mais uma vez, a violência roubou a cena no futebol pernambucano. O que era para ser um clássico de rivalidade apenas dentro de campo, gerou mais uma cena de vandalismo. No momento de chegada à Ilha do Retiro, local do Clássico dos Clássicos pela Série B, último do ano, o Náutico afirma que teve o ônibus da delegação atingido por pedradas vindas da torcida do Sport.
Em suas redes sociais, o clube alvirrubro publicou uma imagem exibindo uma das janelas trincadas. Atribuindo o ataque aos rubro-negros, o Náutico afirma que nenhum atleta ficou ferido na ocasião.
“Na chegada da delegação alvirrubra ao estádio, o timbus foi alvo de pedradas por parte da torcida mandante do jogo. Uma das janelas do ônibus ficou danificada, mas nenhum atleta se feriu.”
Na chegada da delegação alvirrubra ao estádio, o timbus foi alvo de pedradas por parte da torcida mandante do jogo. Uma das janelas do ônibus ficou danificada, mas nenhum atleta se feriu. pic.twitter.com/MoVmDJxrfe
Pouco depois, também nas redes sociais, o Sport repudiu o ato e prestou solidariedade ao Náutico. "O Sport Club do Recife repudia qualquer ato de violência, se solidariza com a equipe adversária no ocorrido e acredita que o futebol precisa de paz dentro e fora das quatro linhas.
O Sport Club do Recife repudia qualquer ato de violência, se solidariza com a equipe adversária no ocorrido e acredita que o futebol precisa de paz dentro e fora das quatro linhas. #FutebolDePazhttps://t.co/xhkpLoy6ov
O episódio não é isolado em Pernambuco. Em julho, na primeira partida entre Santa Cruz e Retrô pela Série D, a equipe de Camaragibe teve seu ônibus atingido por uma garrafa no ato de chegada ao Arruda. O vidro do veículo foi danificado, mas nenhum atleta ou membro da comissão técnica se machucou.
E na estreia do Sport na Série B, a delegação do Sampaio Corrêa também alegou que o ônibus da equipe sofreu ataque por meio de pedras, embora não tenha acontecido diretamente no ato de chegada ao estádio da Ilha do Retiro.