Esportes DP

NÁUTICO

Reserva no último jogo, Jean Carlos quer retomar titularidade no Náutico

Meia alvirrubro disse não aceitar presença no banco, mas respeita decisão de Dado Cavalcanti

postado em 13/09/2022 20:09 / atualizado em 13/09/2022 20:18

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Melhor jogador do Náutico nas últimas temporadas, o meia Jean Carlos vem vivendo um momento inédito com a camisa alvirrubra. O jogador começou no banco de reservas na vitória sobre o Brusque, mas entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Geuvânio. Antes, já havia ficado de fora do time titular na derrota para o Guarani. Elano ainda era o comandante do Timbu e não acionou o atleta durante a partida. 

Jean Carlos demonstrou insatisfação com a situação, mas também deixou claro que respeita a escolha do técnico Dado Cavalcanti. “Em todos os lugares que eu passei eu nunca aceitei ficar no banco. Mas tem uma diferença de você não aceitar e respeitar. A gente está num momento muito difícil ainda apesar das duas vitórias, ainda estamos em último. Então a gente tem que nesse momento se ajudar e isso não quer dizer que tem algum problema meu com o Dado ou dentro do grupo. Jamais”, garantiu Jean Carlos.

O jogador ainda fez elogios ao treinador, afirmando que todo o elenco tem grande respeito pelo comandante. “Ele ganhou nosso respeito por ter aceitado vir para o clube na situação que a gente tava. E como eu disse, não quero ficar no banco, não treino para ficar no banco, mas entendi o momento, a opção dele pelos jogadores que começaram e a gente tem que respeitar também os atletas que vão jogar. Fiquei no banco esperando o momento e graças a Deus pude ajudar, entrar e colaborar”, disse o Mágico. 

Criticado por parte da torcida pelos números abaixo na atual temporada, onde só marcou um gol e distribuiu duas assistências na Série B, o camisa 10 disse aceitar os comentários e admite o mal momento. “Eu aceito críticas sem problema nenhum. Sempre disse que as críticas que são construtivas a gente tem que entender.  O maior crítico do meu trabalho sou eu. O nosso momento no Brasileiro sempre foi muito ruim. Tem nem como esconder, todo mundo está vendo, a gente sempre esteve brigando ali embaixo. Mas eu sempre vinha tentando e continuo tentando buscar sempre o melhor, tentar fazer gol, tentar ajudar meus companheiros. Mas tem hora que a bola não entra. Isso é normal, mas a gente nunca pode deixar de tentar, de desempenhar nos jogos e é isso que eu venho fazendo”, finalizou o meia do Timbu. 


Tags: Jean Carlos Série B Dado Cavalcanti náutico reserva