Treinador lamentou a expulsão de Jobson no segundo tempo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A derrota do Náutico para o Criciúma dificultou ainda mais as chances do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em situação extremamente delicada, o Timbu precisa vencer todos os jogos restantes e ainda torcer contra adversários diretos. Em entrevista coletiva após a partida em Santa Catarina, o técnico Dado Cavalcanti disse que ainda acredita na salvação e aguarda o fim da rodada para entender a situação de momento.
“Hoje a diferença é de sete pontos. Pela quantidade de jogos que temos pela frente e a quantidade de pontos que temos a tirar, é possível. Vamos esperar o desfecho da rodada para entender onde estaremos”, disse o treinador Alvirrubro, que elogiou o aspecto mental da sua equipe na partida contra o Criciúma e colocou a expulsão de Jobson como fator fundamental para o resultado negativo.
“Não posso tirar o mérito dos nossos atletas no momento em que estávamos perdendo e tínhamos tudo para enfiar a cabeça no chão. Mas isso não aconteceu. Foi o melhor momento nosso, empatamos a partida, poderíamos ter tido uma sorte melhor. Sofremos um duro golpe na expulsão, que influenciou o restante em todos os aspectos. Lógico que o resultado não aconteceu por isso, mas influenciou diretamente”, finalizou Dado Cavalcanti.
Os pernambucanos voltaram aos gramados na próxima sexta-feira (14), contra o Novorizontino, às 21h30, mais uma vez longe dos Aflitos. O time do interior de São Paulo é o primeiro fora da zona de rebaixamento no momento e jogará contra o Vasco da Gama neste sábado (8), às 18h30. Em caso de triunfo diante dos cariocas, a equipe de Novo Horizonte iria aos 40 pontos, podendo sacramentar oficialmente o rebaixamento do Náutico na 35ª rodada.