Esportes DP

NÁUTICO

Temendo novo rebaixamento em 2023, grupo de oposição à atual gestão do Náutico pedirá renuncia de Diógenes Braga

Plínio Albuquerque, um dos líderes do movimento, afirmou a importância de uma mudança no comando

postado em 24/10/2022 19:57

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto )</i>
Rebaixado matematicamente na Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira (21), o Náutico segue vivendo forte crise também fora dos gramados. Um grupo de oposição à atual gestão do Timbu divulgou nesta segunda-feira (24) um comunicado sobre a realização de uma coletiva de imprensa para apresentar o requerimento que pede o afastamento de Diógenes Braga da presidência do clube. 

Segundo o comunicado, o requerimento, que será apresentado na próxima quarta-feira (26), às 15h, foi assinado por sócios e conselheiros do Náutico. Com mandato até o fim de 2023, Diógenes Braga foi eleito em dezembro de 2021 com 76% dos votos. Ele é um dos principais culpados da torcida pela péssima campanha do time na atual temporada, sendo alvo de protestos até mesmo em algumas partidas do Timbu, nos Aflitos. 

Procurado pela reportagem do Esportes DP, o empresário Plínio Albuquerque, um dos líderes do movimento, falou sobre a importância de mudanças no clube para evitar consequências ainda piores, citando até mesmo um rebaixamento para a Série D. “É um grupo de torcedores, sócios e conselheiros que estão preocupados. A gente teme uma Série D. Precisamos negociar algo que seja bom para o clube”, disse.  

Segundo colocado na última eleição para presidência do Náutico, ele também comentou sobre o que será tratado na coletiva de imprensa desta quarta-feira (26). “Foi um ano muito decepcionante e frustrante para todo mundo, inclusive para a sociedade pernambucana. Tudo isso é sinônimo de má gestão, de falta de profissionalismo e de achar que o amiguinho pode ser o diretor. Vamos falar um pouco sobre o ano inteiro, fazer um balanço sobre vários pontos que poderiam ser diferentes”, afirmou Plínio Albuquerque. 

Ele ainda reiterou que o teor do pedido é de uma renúncia amigável por parte de Diógenes Braga. “Não é um pedido de impeachment, em nenhum momento a gente usa essa palavra. Não existe isso no nosso grupo. É uma questão de sensibilizar e de entendimento. O presidente e o seu grupo precisam entender que tiveram um ano péssimo e provaram que não tem capacidade de gerir o clube”, finalizou o empresário. 


Tags: Plínio Albuquerque Diógenes Braga coletiva movimento protesto renuncia presidente náutico