Jeronson tem anos de serviços prestados ao Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Vivo e o Observatório do Racismo, lança o projeto "Professores Pretos", visando minimizar cada vez mais a discrimição racial dentro das quatro linhas. Em Pernambuco, a iniciativa selecionou o técnico da equipe sub-15 do Náutico, Jeronson França.
Com a iniciativa, o treinador terá a oportunidade de adquirir as demais licenças da CBF Academy, fundamentais para que ele possa comandar equipes no Campeonato Brasileiro e crescer na carreira.
Jeronson é o atual técnico do sub-15 e bicampeão do Campeonato Pernambucano Feminino com o Timbu. Além dele, serão mais cinco profissionais convocados para integrar o projeto.
Toda a ação e a seleção dos participantes foram realizadas com a consultoria do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que tem entre os seus objetivos promover ações afirmativas de inclusão social no esporte e combater o racismo. No próximo dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra.
Jeronson França, técnico da nossa equipe sub-15, é um dos seis convocados do projeto Professores Pretos. A iniciativa, uma parceria entre a CBF, Vivo e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, visa fomentar a qualificação de treinadores negros de todo país.