Esportes DP

NÁUTICO

Movimento de oposição ao atual presidente do Náutico estuda pedido de impeachment

Uma reunião acontecerá nos próximos dias para tratar do assunto

postado em 11/11/2022 15:53 / atualizado em 11/11/2022 17:59

<i>(Foto: Júlio César Martins/DP
)</i>
Pouco mais de três semanas após apresentarem um requerimento que pedia o afastamento de Diógenes Braga da presidência do Náutico, o movimento de oposição ao atual mandatário alvirrubro segue trabalhando nos bastidores e passou a estudar a realização de um possível pedido de impeachment. Procurado pela reportagem do Esportes DP, Plínio Albuquerque, membro do conselho e um dos líderes do grupo, falou sobre o assunto. 

Segundo o empresário, uma reunião acontecerá ainda no mês de novembro para definir o próximo passo do movimento. “Temos reunido alguns documentos e esse mês teremos uma grande reunião com a liderança do movimento. A gente vai definir se vamos partir para um processo de impeachment. Não podemos deixar tudo que está acontecendo sem uma fiscalização e atenção diferente”, disse Plínio Albuquerque, que frisou a importância de tratar do assunto com todo o cuidado possível. 

“Existem documentos para isso. Existem falhas grotescas do Executivo. A nível interno e administrativo que prejudicam o clube. Estamos pensando o que é melhor para o clube. O processo de impeachment é delicado e expõe muito o clube. Estamos com esse cuidado de saber se é mais válido ou mais danoso ao clube. Porém, o presidente faz muito mal ao Náutico, isso ninguém tem dúvida”, afirmou o conselheiro. 

Plínio Albuquerque ainda frisou que o primeiro objetivo do movimento é representar a vontade dos torcedores do Náutico. "Nosso primeiro objetivo é mostrar para a torcida que existe um grupo que os representa. O torcedor às vezes não tem voz, não consegue chegar ao clube, ter acesso ao presidente ou ao próprio Conselho. Existe uma parte do Conselho que se preocupa em ser a voz do torcedor, ouvir o torcedor. Se o objetivo final, que é a renúncia do presidente, vai acontecer ou não, só o tempo vai dizer”, finalizou. 


Tags: Diógenes Braga Plínio Albuquerque impeachment náutico presidente oposição movimento conselho