Esportes DP

NÁUTICO

Assembleia Geral de Sócios do Náutico aprova aluguel de área do CT para rede varejista

O contrato preve que todo dinheiro do aluguel será usado para sanar as dívidas trabalhistas, a medida serve como forma de negociação para SAF

postado em 03/03/2023 21:00 / atualizado em 04/03/2023 10:59

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Nesta sexta-feira, sócios do Náutico ratificaram a decisão do Conselho Deliberativo e aprovaram o arrendamento de três hectares do CT para uma rede varejista - Grupo Mateus, que terminou com 318 votos a favor do contrato e 25 contrários. O valor mensal da negociação será de R$ 130 mil pelo período de 20 anos, sendo corrigido ano após ano.

O contrato afirma que todo dinheiro arrecadado será usado para pagar as dívidas trabalhistas do clube. Após o término do prazo de locação, a estrutura construída passará a pertencer ao Náutico. O Centro de Treinamento Wilson Campos fica localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, às margens da BR-101.
 
Ao total, o local tem 54 hectares, o acordo garante que as áreas referentes ao futebol - como campos e hotel - não serão afetadas. Na proposta, todo o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas do clube. Ao fim do período de locação, por sua vez, a estrutura construída pertencerá ao Náutico. 
 
De acordo com o Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pablo Vitório, acredita que o arrendamento de parte do CT interfere diretamente na saúde financeira do clube.“Esse contrato com o grupo Mateus, ele só traz benefícios para o clube, nós estamos locando três hectares, dos 54 hectares disponíveis. Então, toda atividade do CT não será comprometida. Pelo contrário, o clube estará utilizando o seu patrimônio para geração de receitas, são 130 mil por mês, significa 1.560.000,00 por ano. O contrato tem vinte anos de duração podendo chegar a quarenta. E ao final dos vinte anos haverá um estudo para saber se o valor da locação terá que ser reajustado ou não de acordo com o mercado”, destacou o dirigente.

Tags: nautico assembleia socio locaçao ct wilson campos